O Cuiabá enfrenta o União nesta quarta-feira, às 19h (horário de Mato Grosso), no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mato-grossense. A partida é decisiva e o Cuiabá, invicto na competição, busca o 12º título estadual e o tricampeonato consecutivo.
Essa é a terceira vez que as duas equipes se enfrentam em uma final do Estadual, com vitória do time auriverde em 2004 e 2022. O técnico Ivo Vieira não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur, que se recupera de fratura de nariz, mas o restante do elenco está à disposição da comissão técnica.
Após finalizar a preparação na manhã de terça-feira no CT da Base, a equipe embarcou para o interior após o almoço. Segundo o meia Pablo Ceppelini, será um jogo difícil, uma final fora de casa, mas a equipe está focada em fazer sua proposta de jogo e estar concentrada para vencer. Ele ainda ressaltou que o gramado não é adequado, mas a equipe fará o melhor para ganhar o jogo e definir em casa.
Apesar dos desafios, o Cuiabá está confiante em fazer uma boa partida, já que fez um grande campeonato até aqui. A expectativa é que a equipe faça um grande jogo e comece bem essa disputa pelo título do Campeonato Mato-grossense.
Fonte: Esportes