Connect with us

ESPORTE

Cruzeiro prossegue preparação em semana de jogo-treino

Publicado

em

O Cruzeiro vem evoluindo a preparação para as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em sua segunda semana completa de trabalho com o técnico Pepa, o time celeste terá um jogo-treino contra o Juventude na manhã de quinta-feira, às 10h, na Toca da Raposa II. O teste servirá como mais um passo na preparação da Raposa para os compromissos da próxima semana contra o Náutico, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e Corinthians, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, o treinamento da equipe profissional do Cruzeiro contou com a presença da imprensa. Pela primeira vez na atual temporada, os profissionais da imprensa puderam acompanhar in-loco as atividades na Toca da Raposa II. Além de assistirem e registrarem o treinamento à beira de campo, os jornalistas participaram de uma zona mista com o zagueiro Luciano Castán, o lateral Marlon e o meio-campista Filipe Machado.

Estiveram presentes na Toca da Raposa II mais de 20 profissionais de comunicação de 12 diferentes veículos de imprensa.

“É importante os veículos de comunicação transmitirem para os torcedores como que está sendo o dia a dia do Cruzeiro, um dia a dia de muito trabalho e muito empenho. Todos que estão aqui estão se empenhando para buscar as vitórias, o que é o nosso objetivo máximo. Então, é bacana essa conexão (com a imprensa) e o pessoal ver nosso trabalho sério e nossa dedicação”, comentou o lateral Marlon.

“Podermos abrir as portas para mostrar o Cruzeiro é algo que nos deixa feliz. Não são todos os clubes que tem essa estrutura e oferecem essas condições. Nós jogadores somos felizardos por termos toda essa estrutura para trabalhar. Cabe a nós representar muito esta camisa, que é muito grande, lutando pelas vitórias”, completou Marlon.

Nos próximos dias, o Cruzeiro treinará na manhã desta quarta-feira e enfrentará o Juventude em jogo-treino na manhã de quinta.

Já na próxima semana, o time celeste volta às competições oficiais, encarando dois compromissos seguidos fora de casa. Primeiramente, o Cabuloso estreia na Copa do Brasil, diretamente na 3ª fase do torneio graças ao título da Série B em 2022. O adversário será o Náutico, na próxima quinta-feira (13/04), às 19h, no Estádio dos Aflitos.

Após o compromisso pela Copa do Brasil, em Recife, o Cruzeiro viajará diretamente para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians pela rodada inicial do Campeonato Brasileiro, no domingo (16/04), às 16h, na Neo Química Arena.

O meio-campista Filipe Machado, autor de dois gols no último jogo, contra o Red Bull Bragantino, analisou os trabalhos desta semana na Toca da Raposa II: “Conseguimos entender bem o que Pepa vem pedindo no dia a dia. No amistoso (contra o RB Bragantino) já conseguimos pegar rápido. Isso foi muito importante. Estamos começando agora um trabalho e temos que evoluir ainda mais. Trabalhar os detalhes e minimizar nossos erros. Já está chegando a Copa do Brasil, e temos um jogo-treino para se preparar bem e dar mais um passo na nossa caminhada”.

O zagueiro Luciano Castán também comentou sobre esse período de preparação, já vislumbrando o compromisso da próxima quinta-feira pela Copa do Brasil: “Sabemos a dificuldade que vamos enfrentar. O Náutico, lá em Recife, faz um jogo bastante duro, independentemente da situação ou divisão que se encontre. Sempre será um desafio ir a Recife e fazer um bom jogo, mas estamos nos preparando muito bem. O nível de concentração tem que estar elevado, e é nisso que estamos trabalhando diariamente”.

Confira um pouco do que foi a terça-feira de treinamento na Toca da Raposa II:

——————————–
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Vídeos: Marco Ferraz / Cruzeiro

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora