Connect with us

ESPORTE

Cruzeiro goleia e assume a liderança do Grupo C do Mineirão

Publicado

em

O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste sábado, e retomou o caminho das vitórias no Campeonato Mineiro. Com uma boa atuação no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o time celeste goleou o Villa Nova em confronto válido pela 6ª rodada do estadual. Gilberto foi o grande destaque da noite e cravou um hat-trick, anotando os três primeiros gols celestes. Mateus Vital, que se recuperou de lesão sofrida na 1ª rodada do estadual, voltou a entrar em campo, sendo acionado no segundo tempo, e garantiu a goleada aproveitando boa assistência de Bruno Rodrigues.

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro já partindo para cima do Villa Nova. Daniel Jr, que voltou ao time titular na partida desta noite, teve a primeira oportunidade em cobrança de falta direta que passou perto do gol do time de Nova Lima. Depois, Bruno Rodrigues e Gilberto tiveram uma chance cada um, mas não conseguiram marcar.

Na sequência da primeira etapa, o Villa Nova passou a ocupar mais o campo de ataque e incomodar mais a equipe celeste, mas, nesse momento, o centroavante Gilberto demonstrou seu bom posicionamento para anotar o primeiro gol da Raposa. Aos 28 minutos, após jogada de persistência de Neto Moura, que ganhou a disputa individual na entrada da área e finalizou bem, Gilberto aproveitou o rebote do goleiro do Villa Nova e estufou as redes pela primeira vez com o manto estrelado.

Com o gol, o Cruzeiro melhorou na partida e passou a ter maior assertividade nos passes. Um deles originou o segundo gol do Estrelado. Wallisson fez um lançamento perfeito em profundidade para Gilberto, que tentou driblar o goleiro para fazer o gol; a bola escapou um pouco, mas o goleador teve sangue frio para conduzir a jogada, dar um drible seco no zagueiro que fez a cobertura e chutar entre as pernas do goleiro para anotar seu segundo gol na partida. No finzinho da primeira etapa, houve tempo para Gilberto marcar o terceiro – o que seria um golaço por cobertura – mas o atacante estava impedido por centímetros, e, assim, o gol foi invalidado pela arbitragem.

A Raposa foi para o intervalo com o triunfo parcial por 2 a 0 e voltou para o segundo tempo mantendo-se dominante na partida. A boa postura da equipe foi premiada cedo. Aos 12 minutos, o Cria da Toca Kaiki penetrou pelo lado esquerdo da área e foi derrubado. Pênalti! Gilberto foi para a cobrança e bateu com perfeição, deslocando o goleiro e garantindo seu hat-trick e o 3 a 0 para o Cabuloso.

Na sequência da segunda etapa, Paulo Pezzolano realizou cinco substituições e deu minutagem a mais atletas do elenco celeste. O Cruzeiro manteve o bom nível de atuação e seguiu dominando o adversário, permitindo poucas chances de reação para o Villa Nova. Aos 39 minutos, após boa trama pela esquerda, Bruno Rodrigues tocou na medida para Mateus Vital, que penetrou na pequena área e completou para o gol vencendo a marcação do Villa Nova: goleada de 4 a 0 para o Cruzeirão Cabuloso em Nova Lima!

Com o ótimo triunfo, o Cruzeiro se recupera plenamente no Campeonato Mineiro e alcança a liderança do grupo C da competição. O Estrelado chega a oito pontos, mesma pontuação do vice-líder Tombense, superando o time de Tombos no saldo de gols. Pela frente, a Raposa enfrentará a Caldense, na próxima quinta-feira, em Poços de Caldas, e o Democrata-SL, no dia 4 de março, fechando a primeira fase do estadual.

FICHA DA PARTIDA

Villa Nova 0x4 CRUZEIRO

MOTIVO: Campeonato Mineiro – Fase 1 – Rodada 6
DATA: 18/02/2023
LOCAL: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima

ÁRBITRO: Wanderson Alves de Souza.
ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva.
ÁRBITRO DE VÍDEO: Emerson de Almeida Ferreira.

GOLS: Gilberto, aos 28 e 39min do 1ºT e aos 12min do 2ºT, e Mateus Vital, aos 39min do 2ºT (Cruzeiro).
ASSISTÊNCIAS – CRUZEIRO:Wallisson, aos 39min do 1ºT, e Bruno Rodrigues, aos 39min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: Ramiro e Rafael Bilu (Cruzeiro) / Luan, Gabriel Santos e Michel Borges (Villa Nova).

CRUZEIRO
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris (Filipe Machado); Wallisson (Mateus Vital), Ian Luccas, Neto Moura e Kaiki (Rafael Bilu); Bruno Rodrigues, Daniel Jr. (Wesley) e Gilberto (Matheus Davó).
Técnico: Paulo Pezzolano

VILLA NOVA
Thiago Braga; Cleiton Silva, Alex Paulino, Renan e Sandro Perpétuo (Ruan); Gabriel Santos (Henrique Medeiros), Jorginho e Dodô (Michel Borges); Léo Reis, Wesley Iago (Igor Oliveira) e Luan (Thomasel).
Técnico: Cícero Júnior

Fonte: Agência Esporte

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora