Connect with us

POLÍCIA

Criminosos que montaram escritório para aplicar golpes têm prisões mantidas após operação policial

Publicado

em

Cinco adultos detidos em flagrante nesta semana durante a Operação Scam Office, da Delegacia Especializada em Estelionatos, tiveram as prisões mantidas pela justiça, após audiências de custódia no Poder Judiciário na sexta-feira (06.04), em Cuiabá.

Uma mulher autuada em flagrante por receptação foi colocada em liberdade provisória após pagamento da fiança. Dois adolescentes foram apreendidos.

A Operação Scam Office foi deflagrada na quinta-feira para cumprimento de 10 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão domiciliar e autorização de acesso a dispositivos informáticos, contra uma associação criminosa envolvidas em golpes na região metropolitana da capital. Oito pessoas foram detidas em flagrante no dia das buscas.

A investigação da Delegacia de Estelionatos identificou um grupo associado criminosamente para aplicar golpes (fraudes eletrônicas) contra vítimas de Mato Grosso e de outros estados do país.

O escritório de golpes da associação criminosa estava instalado em um condomínio de apartamentos em Várzea Grande. Com o proveito dos golpes de estelionato eletrônico, os investigados adquiriram bens de alto valor agregado, como veículos de luxo, imóveis e joias, além de ostentar o patrimônio adquirido com os crimes em redes sociais. Durante a operação foram apreendidos veículos e uma moto aquática dos investigados e adquiridos com o dinheiro do crime.

“Os trabalhos desenvolvidos têm como foco o combate ao estelionato eletrônico, mais especificamente aos ‘escritórios de crimes’, à semelhança a ação deflagrada na Operação ‘Novo Milênio’, no final de Dezembro de 2023, onde quatro indivíduos foram presos e o escritório desarticulado, com sequestro de vários veículos e bens de valor”, disse o delegado responsável pela investigação, Marcelo Torhacs. 

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que descumpriu medidas protetivas e tentou enforcar a mãe em Cuiabá

Publicado

em

Por

Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.

A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.

Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora