Connect with us

POLÍCIA

Criminoso que liderava comércio de drogas em Primavera do Leste é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Policiais civis de Primavera do Leste prenderam nesta quarta-feira (13.09) um criminoso responsável pela gerência de uma facção e estava foragido da Operação Alter Ego, deflagrada pela Polícia Civil em dezembro passado.

R.T.D.O., de 41 anos, é apontado nas investigações da Polícia Civil como líder da facção criminosa nas cidades da região de Primavera do Leste. Ele assumiu a função após a prisão de Leandro Miranda dos Santos, o ‘Leo do Chevette’, no ano passado, durante operação conjunta das Polícias Civis de de Mato Grosso e de Goiás.

O criminoso foi investigado na Operação Alter Ego, deflagrada em dezembro para o cumprimento de 244 ordens judiciais de prisão preventiva e buscas e apreensão. Ele foi denunciado e é réu na ação penal, decorrente da operação, que tramita na 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Ele se escondeu no interior do estado do Pará, de onde mantinha o comando e o controle das atividades criminosas na região de Primavera do Leste.

Localização

Diligências investigativas da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste apuraram que R.D.O estava na cidade para recolher dinheiro tráfico de entorpecentes. Para se esconder da polícia, ele estava utilizando uma identidade falsa.

Nesta terça-feira, as equipes policiais localizaram a residência onde estava o criminoso e deu cumprimento ao mandado de prisão decretado pelos delitos de tráfico e associação para o tráfico e organização criminosa.

Na residência onde o criminoso estava, os policiais localizaram porções de maconha e anotações de venda de drogas. Diante do material encontrado, ele e a esposa foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Paranaíta

Publicado

em

Por

Um homem de 43 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável praticados contra duas vítimas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (08.11), em investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta.

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país com foco no cumprimento de mandados com foco no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Entre as vítimas do investigado estão sua enteada e uma outra criança de 10 anos de idade.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta iniciaram no dia 30 de outubro após a mãe da menor flagrar o companheiro abuscando de sua filha. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, evitando a sua prisão em flagrante.

Durante as investigações, foi constatado que além de ter abusado da enteada, o investigado havia estuprado outro menor. Diante dos fatos, a delegada Paula Moreira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (08).

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora