Connect with us

POLÍCIA

Criminoso de alta periculosidade é preso com Hilux roubada em Barra do Bugres

Publicado

em

Um criminoso de alta periculosidade, com diversas passagens por diferentes crimes, foi preso em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada na quinta-feira (04.05). O suspeito foi flagrado transportando uma camionete produto de roubo/furto na Rodovia MT-246, em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá).

A prisão do suspeito ocorreu após as equipes policiais receberem informações sobre uma camionete Toyota Hilux, possivelmente de origem ilícita, que passaria por Barra do Bugres. Diante das informações, foi realizado o bloqueio na Ponte do Rio Paraguai, onde foi feita a abordagem do veículo.

Durante conversa com os policiais, o suspeito apresentou diversas contradições, dizendo que era vendedor de adubos, porém não sabia as marcas dos produtos e que tinha comprado recentemente o veículo, informando um valor quase metade ao de mercado.

Em checagem minuciosa do veículo, foram verificados sinais de adulteração, sendo identificado que o veículo era produto de roubo ocorrido em Cuiabá no mês de abril. Questionado, o suspeito confessou a origem ilícita da camionete e revelou que receberia o valor de R$ 3 mil para levar o veículo até Campo Novo do Parecis.

Diante dos fatos, a camionete foi apreendida e o suspeito conduzido à Delegacia de Barra do Bugres, onde após ser interrogado pelo delegado Gustavo Espíndula de Souza, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

Segundo o delegado, o suspeito possui várias passagens criminais, entre elas duas por homicídio, além de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, furto e ameça. “Foi um trabalho conjunto que resultou em uma prisão importante, uma vez que o suspeito é considerado de alta periculosidade, sendo também alvo de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil investiga envenenamento de cães e gatos em Santa Cruz do Xingu

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santa Cruz do Xingu, abriu procedimento de investigação para apurar o possível envenenamento de 16 cães e gatos no município.

As investigações iniciaram com o recebimento de denúncias de que um homem estaria envenenando animais da rua ao fornecer comida intoxicada na calçada. Ao todo, já foram computadas 16 mortes de animais com sintomas de envenenamento.

Em um boletim de ocorrência registrado nesta quinta-feira (20), uma mulher relatou que perdeu dois animais vítimas do envenenamento, sendo uma cadela há cerca de um mês, e uma gata no dia anterior.

Após a ocorrência de mais um caso, o delegado de Santa Cruz do Xingu, Luiz Humberto Mendes Leite, solicitou perícia para realização de necrópsia no animal e de coleta de material gástrico para análise no laboratório de toxicologia, com objetivo de atestar a materialidade do crime.

Diante da informação, também foi coletado material do animal que morreu recentemente, que foi encaminhado para Politec para análise e comprovação do possível envenenamento.

“Este é o primeiro atendimento desta natureza que realizamos nesta delegacia, demonstrando que a Polícia Civil está atenta ao caso grave. A ação reflete o amor e o respeito pelos animais, e o repúdio a crueldades desta natureza”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora