Um homem condenado por tentativa de latrocínio teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04.09), em operação realizada pelos policiais da Delegacia de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá).
O suspeito, de 37 anos, conhecido por atuar como ladrão de garimpos, também tem passagens por crimes de roubo e homicídio ocorridos nos anos de 2014 e 2015. A ação resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo, diversas munições, além de mercúrio, e outros apetrechos utilizados na atividade de garimpo de ouro.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Peixoto de Azevedo, o suspeito chegou a cumprir pena pela tentativa de latrocínio, sendo liberado mediante algumas condicionais, que não foram cumpridas, resultando na expedição de novo mandado de prisão.
Com a nova ordem de prisão, os policiais montaram estratégia para cumprimento do mandado, uma vez que havia informações de que o suspeito ficava constantemente armado, chegando até mesmo a dormir com a arma de fogo debaixo do travesseiro.
Após o cumprimento da ordem de prisão, foram realizadas buscas na residência do preso, sendo apreendido no local uma arma de fogo tipo pistola, munições e apetrechos de garimpo.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia onde além de ter o mandado cumprida, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e crime ambiental, tipificado no artigo 56 da Lei 9.605/98, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT