No cenário competitivo e dinâmico do mercado atual, o sucesso profissional não depende apenas de habilidades técnicas ou experiência, mas também de uma estratégia de posicionamento pessoal bem definida. Com essa visão, a especialista em posicionamento estratégico e assessoria pessoal, Daniela Azevedo, criou uma metodologia única pensada para transformar a vida e a carreira profissional de seus clientes para que alcancem novos patamares de sucesso.
A base do trabalho de Dani Azevedo é a metodologia que ela desenvolveu ao longo de anos de experiência, chamada de D.O.M. – Domínio, Orientação e Movimento. Essa abordagem é projetada para o aprimoramento das habilidades sob orientação estratégica para que as pessoas se movam com determinação em direção aos seus objetivos.
“Domínio significa aprimorar suas habilidades e conhecimentos, para que você possa ser o melhor naquilo que faz”, explica Dani. “Orientação é sobre seguir o caminho certo, com as diretrizes adequadas, enquanto Movimento é a ação em direção aos seus objetivos, com foco e propósito.”
O trabalho da expert em pessoas vai além de simples conselhos sobre carreira. Sua missão é proporcionar uma transformação completa, tanto pessoal quanto profissional. Tudo começa com um entendimento profundo da identidade de cada indivíduo, de suas habilidades e de como elas podem ser usadas para criar uma marca pessoal autêntica e poderosa.
“Eu acredito que cada pessoa tem algo especial a oferecer. Meu objetivo é ajudar os meus clientes a identificar e abraçar seus dons únicos, utilizando-os como base para construir uma presença impactante e diferenciada”, afirma Dani.
Formada em design de interiores e com uma vasta experiência em diversas áreas, incluindo pós-graduada em Marketing Digital e curso em diferenciação, administração, gestão de pessoas, Community Management e coaching, Dani Azevedo tem uma compreensão profunda de como o posicionamento pessoal pode influenciar o sucesso de uma carreira. Seu trabalho é impulsionado pela crença de que a realização pessoal é essencial para manter a alta performance e alcançar os objetivos de vida.
“Eu não acredito que você precisa amar o que faz, mas sim amar os benefícios do que faz. A chave é entender como o seu trabalho pode trazer realização e resultados positivos para você e para os outros”, ressalta.
O trabalho consiste em várias frentes, entre elas, a Mentoria On-line: um programa de seis encontros ao longo de três meses, focado no desenvolvimento de um plano de sucesso personalizado, e Assessoria Pessoal: o formato mais completo, que inclui a mentoria e um acompanhamento diário por um período mínimo de oito meses. Essa modalidade também oferece suporte completo para gestão de redes sociais e marketing, garantindo que o posicionamento seja efetivo tanto no mundo digital quanto fora dele. Há, ainda, a Comunidade D.O.M.: um espaço de troca e aprendizado aberto a todos, independente do projeto, onde os participantes podem compartilhar experiências e aprender juntos. Fazem parte do grupo perfis várias, entre eles, empresários, médicos e estudantes que querem se posicionar estrategicamente.
Dani Azevedo acredita que a chave para o sucesso está em reconhecer e valorizar as próprias qualidades, deixando de lado as comparações e focando no que realmente importa: o autoconhecimento e a ação intencional. “Eu ajudo meus clientes a se tornarem referências em suas áreas, reconhecidos não apenas pelas habilidades técnicas, mas pela autenticidade e clareza na comunicação de quem são e do que fazem”, conclui.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.