Connect with us

MUNDO

“Criador de Eunucos”: homem é julgado por amputar partes do corpo

Publicado

em

Gustavson se autodenominava o
Reprodução/redes sociais

Gustavson se autodenominava o “Criador de Eunuco”

Um dinamarquês está sendo julgado em Londres , no Reino Unido , por ser mentor de um empreendimento “lucrativo” de “modificações corporais extremas”. De acordo com as investigações, Marius Gustavson , de 46 anos, era responsável por realizar amputações, inclusive no próprio corpo, e exibir imagens em seu site privado. Em quatro anos, seu canal acumulou 22 mil inscritos. Ao todo, ele arrecadou 300 mil libras (R$ 1,9 milhão) com os vídeos.

A promotora Caroline Carberry disse, nesta quinta-feira (2), durante o julgamento, que Marius Gustavson e outros “indivíduos com ideias semelhantes” realizaram diversas mutilações, “cuja escala não tem precedentes”. Autodenominado “Criador de Eunucos”, o dinamarquês teria removido o próprio pênis, uma parte de um mamilo e a sua perna.

De acordo com a promotora, Gustavson recrutava pessoas a participar de seus vídeos. “Há evidências de que foi prometida às vítimas uma quantia em dinheiro proveniente da receita do vídeo. Gustavson recrutou indivíduos com ideias semelhantes para ajudá-lo em seu empreendimento de grande escala, perigoso e perturbador”, declarou.

Caroline Carbbery ainda disse que, entre 2018 e 2022, o dinamarquês publicou ao menos 30 mutilações em seu canal. “Ele era um manipulador de vítimas, que eram vulneráveis. É impossível saber quantos procedimentos ocorreram nos anos em que o site Criador de Eunuco esteve ativo. Gustavson esteve envolvido em um mínimo de 30 procedimentos”, continuou.

Atualmente, Gustavson está preso aguardando sua sentença. No Tribunal, ele admitiu ter cometido uma série de crimes, como conspiração para cometer lesões corporais graves, provocar lesões corporais graves com dolo, posse de bens criminosos e produção e distribuição de dois vídeos indecentes, incluindo de uma criança.

Além do dinamarquês, outras seis pessoas estão presas por ligação com o site “Criador de Eunuco”, sendo elas: o britânico Peter Wates (67), o romeno Ion Ciucur (30), o alemão Stefan Scharf (61), além dos galeses David Carruthers (61), Ashley Williams (32) e Janus Atkin (39). A audiência de sentença será concluída nesta sexta-feira (3).

Membros do corpo guardados

A promotora ainda afirmou que os policiais encontraram o pênis de Gustavson “em uma gaveta de sua casa, quatro anos depois de ter sido amputado”. Outras partes do corpo, incluindo testículos, foram mantidas em seu freezer.

Carberry declarou ainda que o grupo usou várias ferramentas, incluindo pinças destinadas à “castração de animais” para realizar os procedimentos.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora