A vacina bivalente contra a Covid-19 será aplicada em idoso a partir de 60 anos nesta segunda-feira (6) em São Paulo . Para este público, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu 530.776 doses do imunizante na última quarta-feira (1).
A vacinação bivalente teve início na capital na última segunda (27) com idosos de 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Segundo o Ministério da Saúde, o imunizante melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e também é eficaz contra a variante Ômicron.
A imunização contra a Covid-19 ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas.
Veja o calendário de vacinação
-
27/02: Pessoas acima de 70 anos; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP); pacientes imunocomprometidos (entenda mais abaixo) a partir de 12 anos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;
-
06/03: Pessoas de 60 a 69 anos;
-
20/03: Gestantes e puérperas;
-
17/04: Trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.
Fonte: IG SAÚDE