Connect with us

MATO GROSSO

Corrida Homens do Fogo reúne mais de 300 atletas e 80 crianças em Jaciara

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, por meio da 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar, a segunda edição da Corrida Homens do Fogo, no município de Jaciara (a 145 km de Cuiabá). A edição ocorreu na manhã de domingo (29.10), com a participação de mais 300 atletas.

A Corrida Homens do Fogo é tradicional em Mato Grosso, com 35 anos de história. Na edição de Jaciara, autoridades do município, atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Primavera do Leste, Alto Araguaia, Rondonópolis e Sonora (MS) estiveram presentes.

Neste ano, além dos 7 km para a categoria “Adulto”, foi realizada a 1ª edição da Corrida Kids, com participação de mais de 80 crianças num percurso de 500 metros, no centro da cidade. Todas que completaram o percurso ganharam medalha e concorreram a sorteio de prêmios. Após a prova foi proporcionado picolé, pipoca, Gatorade, açaí, pula-pula, frutas e hidratação para a criançada continuar se divertindo.

Já a prova de 7 km para os adultos foi dividida em público geral e público militar, e contou com premiação em troféu, medalhas para todos os participantes e brinde dos patrocinadores aos primeiros colocados, de acordo com as categorias e faixas etárias.

Assim como a edição anterior, a corrida arrecadou alimentos não perecíveis para doar a instituição filantrópica do Vale de São Lourenço. Ação essa abraçada pelos apoiadores e patrocinadores do evento.

O comandante da 9º Companhia Bombeiro Militar, Major BM Marcus Vinicius da Conceição Reis Nascimento, ressaltou que a segunda edição da Corrida Homens do Fogo e primeira edição da Corrida Kids, em Jaciara, teve como objetivo promover a qualidade de vida e bem-estar das famílias por meio do esporte e aproximar a população junto ao CBMMT.

“Graças ao apoio das empresas local e órgãos públicos que acreditaram no nosso projeto, conseguimos realizar esse grande evento em nossa região. Agradeço a todos os patrocinadores e apoiadores. Ano que vem faremos as duas edições em novamente”, agradeceu o comandante.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Mato Grosso vai sediar a 1ª Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas da China

Publicado

em

Por

O Estado de Mato Grosso vai sediar, entre os dias 26 e 28 de novembro, a 1ª Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas da China (Ciame) no Brasil. O evento, que ocorre em Primavera do Leste, marca os 50 anos das relações diplomáticas do Brasil com a China.

A exposição, organizada pelo Ministério de Comércio da República Popular da China e executada pela empresa Nanguang, conta com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e busca apresentar as inovações tecnológicas mais recentes desenvolvidas no país na área de agricultura digital e inteligente.

O objetivo da exposição também é fomentar a troca de conhecimento entre empresários e produtores rurais dos países sobre tendências e desafios do ramo, além de apresentar as inovações tecnológicas mais recentes desenvolvidas no país para o setor do agronegócio.

O evento será realizado no estacionamento da empresa chinesa LongPing High-Tech, com mais de 30 empresas expositoras. A entrada é gratuita.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou que a escolha de Mato Grosso para sediar o evento demonstra a importância do papel e a boa imagem do Estado no cenário global.

“Este evento é uma oportunidade para continuar fortalecendo a imagem mato-grossense. Nossa agricultura é uma das mais produtivas e inovadoras do mundo. Eventos como esse são fundamentais para impulsionar a troca de experiências e o avanço tecnológico no setor. Estamos muito satisfeitos em apoiar a Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas da China, que certamente será um marco para o desenvolvimento econômico do Estado e para o estreitamento de laços comerciais entre o Brasil e a China”, afirmou César Miranda.

O secretário destacou ainda que eventos como esse fazem parte do trabalho de internacionalização do Estado, realizado pela Sedec. O Governo de Mato Grosso busca tornar os produtos agrícolas mato-grossenses ainda mais competitivos no mercado global para consolidar a exportação das commodities e estimular seu desenvolvimento econômico.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora