Connect with us

MATO GROSSO

Corregedoria participa de Encontro Nacional da Rede de Governança

Publicado

em

O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, participa nesta segunda e terça-feira (10 e 11/07), do Encontro Nacional da Rede de Governança Colaborativa, na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em Salvador (BA). O evento discute a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 e é palco para o debate das Metas Nacionais da Justiça Estadual 2024.
 
Com o tema ‘’Rumo à excelência na gestão pública’’, o encontro conta na sua programação com oficinas para discussão do planejamento estratégico de cada órgão, com a realização de debates sobre visões problematizadas dos macrodesafios do Poder Judiciário 2021-2026, buscando compor um panorama geral dos Tribunais sobre a atual situação da estratégia.
 
Também participam do evento a juíza auxiliar da presidência, Viviane Brito Rebello e o coordenador da Corregedoria, Flávio de Paiva Pinto.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem foto 1 – Os seis participantes da mesa de abertura estão em pé à frente de um painel onde se lê: Encontro Nacional de Rede de Governança, em letras de várias cores.
 
Larissa Klein
Assessoria de imprensa CGJ/TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora