MATO GROSSO

Corregedoria Nacional destaca criatividade e compromisso do MPMT

Publicado

em

O compromisso do Ministério Público do Estado de Mato Grosso com as causas sociais e com a concretização de direitos fundamentais foi destacado pela Corregedoria Nacional do Ministério Público na solenidade de encerramento da 18ª Correição de Fomento à Resolutividade, realizada nesta quinta-feira (22). O evento aconteceu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. Foram quatro dias de correição, com a análise de 29 projetos e iniciativas implementados pelo MPMT.

“Nesta semana de trabalho, a equipe da Corregedoria Nacional se deparou com um espírito criativo de integrantes do Ministério Público mato-grossense, que procura ir além das atribuições ordinárias, realizando algo mais em prol da sociedade, reverenciando o verdadeiro sacerdócio ministerial”, afirmou o corregedor nacional, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque.

O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, voltou a elogiar o formato de correição adotado pela Corregedoria Nacional. “Esse modelo de correição de fomento à resolutividade, que vossa excelência e a sua valorosa equipe imprimem, permite ao Ministério Público brasileiro chegar a novos rumos”, destacou.

O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Paulo Cezar dos Passos, enfatizou que a correição tem um viés – a resolutividade, que é extremante importante, não apenas para o Ministério Público, mas para a sociedade. “As pessoas que vão ao Ministério Público, que necessitam dos nossos trabalhos, elas não necessitam apenas da nossa técnica, necessitam da solução daqueles problemas que as aflige. E essa é a nota desta correição, a resolutividade, a solução dos problemas”.

O corregedor-geral do MPMT, procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, destacou a importância do trabalho realizado pela equipe da Corregedoria Nacional e o esforço dos vários setores da Procuradoria-Geral de Justiça para que a correição ocorresse da melhor forma possível.

Para o coordenador de Correições e Inspeções da Corregedoria Nacional, Marco Antonio Santos Amorim, a empatia e humanidade demonstrada pelos membros do MPMT, que não ficam apenas em seus gabinetes e se colocam no lugar do outro, definem a essência do Ministério Público. “Foi assim que o Ministério Público foi pensado, concebido. Saímos com muito orgulho do que vimos em Mato Grosso”, resumiu.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Copyright © 2022 Oeste News