Connect with us

MATO GROSSO

Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso concorre ao Prêmio Corregedoria Ética

Publicado

em

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso concorre ao Prêmio Corregedoria Ética (Eficiência, Transparência, Inovação, Celeridade e Aprimoramento), na categoria Boas Práticas. O prêmio reconhece iniciativas que promovem o aprimoramento e a modernização das atividades judiciais e extrajudiciais em todo o país.
 
Os premiados serão anunciados durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos dias 2 e 3 de dezembro de 2024, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O Corregedor-Geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva acompanhará a cerimônia, marcada para ser realizada no segundo dia do evento (terça-feira,3), a partir das 14h, durante a Reunião Setorial.
 
18º ENPJ – A premiação integra a programação do 18º ENPJ promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reúne presidentes e corregedores de tribunais, membros da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, além de servidores das áreas de gestão estratégica e estatística. Entre os objetivos, estão a avaliação da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, a aprovação das Metas Nacionais e Específicas para 2025 e a divulgação dos tribunais contemplados com o Prêmio CNJ de Qualidade 2024.
 
Neste ano, o evento abordará temas relacionados à tecnologia, comunicação e sustentabilidade. Antes do início oficial do ENPJ, será realizado o evento “Arquipélago da Inovação”, na tarde do dia 2 de dezembro, no Bioparque Pantanal, também em Campo Grande. Este encontro exclusivo para gestores de tecnologia dos tribunais brasileiros visa discutir os desafios e propor inovações para a área de TI no Judiciário.
 
No ano passado a CGJ-TJMT ganhou três menções honrosas em razão de projetos e ações que atendem às diretrizes estratégicas 2, 3 e 13. Que dizem respeito as medidas de desjudicialização e desburocratização, por meio de práticas relativas aos meios consensuais de solução de conflitos; ao Programa “Regularizar” e ações sobre a adequação dos cartórios quanto à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
 
Leia mais sobre o assunto:
 
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imamgem – Foto Colorida vertical. Dois homens lado a lado em uma sala. O corregedor de Mato Grosso está à esquerda e segura um prêmio transparente com texto azul que diz “Corregedoria Ética”. Ele está vestindo um terno escuro, camisa branca e gravata azul, com um alfinete na lapela esquerda. O então corregedor nacional da Justiça, ministro Luis Felipe Salomão – à direita também está vestido com um terno escuro com uma camisa branca e uma gravata escura. Atrás deles, há um vaso de plantas à esquerda e uma visão parcial do logotipo da CNJ na parede à direita. Um tapete estampado está no chão abaixo deles.
 
 
Alcione dos Anjos (Com informações CNJ)
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

MPMT define lista tríplice para cargo de procurador-geral de Justiça

Publicado

em

Por

Com 207 votos, o promotor de Justiça Rodrigo Fonseca Costa conquistou o primeiro lugar na lista tríplice que será encaminhada ao Governador do Estado para escolha do novo procurador-geral de Justiça (biênio 2025/2027). Na sequência vieram o promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, com 70 votos, e o procurador de Justiça José Antonio Borges Pereira, com 65 votos.

O atual corregedor-geral, João Augusto Veras Gadelha, foi reeleito ao cargo com 32 votos obtidos entre os procuradores de Justiça. Foram registrados apenas dois votos em branco.

Já o Conselho Superior do Ministério Público será composto no próximo biênio pelos seguintes procuradores de Justiça: Marcelo Ferra de Carvalho (201 votos), Paulo Roberto Jorge do Prado (167 votos), Adriano Augusto Streicher de Souza (167 votos), Luiz Eduardo Martins Jacob (157), Rosana Marra (153 votos), Antonio Sergio Cordeiro Piedade (151 votos), Flávio Cezar Fachone (136 votos), Elisamara Sigles Vodonos Portela (115 votos) e Roberto Aparecido Turin (105 votos).

Eleições – O encerramento da eleição no MPMT, previsto inicialmente quarta-feira (04), foi antecipado em razão da totalidade de votos. A comissão responsável pela eleição para procurador-geral de Justiça foi presidida pela procuradora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, e contou também com a participação da promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha (secretária),  e do promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior (membro).

Já a eleição para corregedor e Conselho Superior foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, com a participação dos promotores de Justiça José Mariano de Almeida Neto e Caio Márcio Loureiro.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora