Connect with us

MATO GROSSO

Corregedor se reúne com diretoria e presidentes de subseções da OAB/MT

Publicado

em

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva se reuniu com a diretoria e os 28 presidentes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para tratar de temas relativos à advocacia e para fortalecer o diálogo entre o Poder Judiciário e a entidade. O encontro aconteceu nessa quinta-feira (22/06), no plenário da OAB/MT.
 
“Uma justiça de portas abertas, de diálogo e uma gestão participativa são alguns dos eixos da nossa gestão que é comandada pela presidente, desembargadora Clarice Claudino. E justamente por isso é uma satisfação estar aqui e ouvi-los”, destacou o desembargador Juvenal Pereira. O corregedor também garantiu que todas as reivindicações apresentadas na reunião serão levadas para o Tribunal. “Com certeza vamos procurar analisar e dentro daquilo que for possível vamos tomar as providências necessárias”, pontuou.
 
A presidente da OAB/MT, Gisela Cardoso, agradeceu a presença do corregedor para debater temas de interesse da advocacia, do Judiciário e da sociedade em geral. “Esse nosso encontro só reforça essa premissa de uma gestão participativa e nos aproxima ainda mais. Foi uma oportunidade de compartilhar problemas, sugestões e elogios e com certeza fortalecer o Judiciário e a advocacia que caminham juntos”.
 
Na oportunidade, foram discutidos temas como à criação de varas especializadas, nomeação de juízes, atendimentos aos advogados, morosidade processual, entre outros pontos.
 
O vice-presidente da OAB/MT, José Carlos Guimarães, também agradeceu a visita e considerou a importância de ouvir todas as demandas das subseções. “Para nós é muito significativo termos a oportunidade de sermos ouvidos e mostra o respeito que a Corregedoria e o TJMT têm com a advocacia”, disse.
 
Esse estreitamento de relações entre as entidades foi ressaltado pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Emerson Luis Pereira Cajango, que também participou do encontro. “Está tudo anotado aqui, requerimentos, sugestões, críticas e os elogios. Como disse o corregedor, procuramos fazer uma gestão compartilhada”, destacou.
 
Ainda o juiz auxiliar da Corregedoria, Lídio Modesto, aproveitou a oportunidade para convidar os presentes a participar da Audiência Pública “Inteligência Artificial no Poder Judiciário”, que será realizará nesta sexta-feira (23), a partir das 13h30. “É uma audiência pública híbrida que irá tratar sobre os desafios, vantagens e riscos dessa tecnologia no âmbito do Judiciário. Esperamos todos vocês para agregar ainda mais ao debate”, afirmou.
 
#ParaTodosVerem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Imagem colorida. Todos os participantes estão sentados no plenário. Ao centro, em frente a logo da OAB/MT, está a presidente da OAB e a sua direita o corregedor. Foto 2: Imagem colorida. Todos os participantes da reunião estão perfilado em pé para a foto.
 
Larissa Klein
Assessoria de Imprensa CGJ-MT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Operação prende 17 condutores embriagados na avenida Isaac Póvoas

Publicado

em

Por

A 88ª edição da Operação Lei Seca em Cuiabá, realizada na madrugada deste sábado (22.09), resultou na prisão de 17 motoristas embriagados e remoção de 48 veículos (41 carros e sete motos). As abordagens ocorreram na avenida Isaac Póvoas, no bairro Centro.

Dos condutores presos, três receberam a agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um por praticar manobras perigosas na via.

Foram confeccionados 74 autos de infração de trânsito, sendo 31 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 20 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 12 por recusa do teste de alcoolemia, e oito por conduzir sem CNH. Outras três aplicações foram por infrações diversas.

Durante essa edição, 119 veículos foram fiscalizados, dos quais 49 foram autuados. No total, 123 condutores realizaram o teste de alcoolemia.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora