O corpo da brasileiraNancy Howery Moreira , de 44 anos, foi encontrado na zona rural de Palm Bay na última sexta-feira (10) pela polícia do condado de Brevard, na Flórida, Estados Unidos . O corpo estava carbonizado e esquartejado. Daniel Stearns , de 32, namorado da vítima, foi preso tentando enterrar restos mortais.
Nancy, que nasceu em Salvador (BA), foi vista pela última vez em 15 de fevereiro. No dia 18, o sumiço foi denunciado para a polícia, que resolveu fazer uma investigação para encontrá-la.
Depois de muito trabalho, o corpo foi achado. Os agentes de segurança pública do condado de Brevard relataram que Stearns atirou contra a namorada e a deixou morta em uma mata por diversos dias.
“O suspeito depois voltou ao local do crime e queimou o corpo da vítima na tentativa de destruir qualquer evidência que o ligasse ao assassinato. Após queimar o corpo, o agressor pegou os restos carbonizados da vítima e os espalhou em vários locais, inclusive enterrando-os em várias áreas”, diz o comunicado assinado pelo xerife.
Nancy conheceu o namorado através das redes sociais e resolveram engatar um romance. Os investigadores revelaram que o casal brigou em 15 de fevereiro. O crime só foi descoberto porque os policiais acompanharam passo a passo de Stearns após receberem a denúncia.
Na semana passada, eles observaram o acusado saindo de casa em Palm Bay e indo até o local do crime. Depois de um tempo, os policiais conseguiram flagrá-lo tentando se livrar dos restos mortais da vítima.
“Enquanto os [investigadores] vigiavam o suspeito para determinar se ele estava enterrando o corpo, e ele realmente estava, pelo que nossa investigação nos mostrou neste momento, ele realmente queimou o corpo em um esforço para destruir qualquer evidência possível”, contou o xerife do condado de Brevard, Wayne Ivey, em coletiva de imprensa.
Namorado e os crimes que terá que responder
Preso, Sterns não poderá pagar fiança. Ele está detido no Brevard County Jail Complex e terá que responder pelos crimes de assassinato em segundo grau, adulteração de provas e mutilação de um cadáver.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.
Creati un cont gratuit
abril 27, 2024 at 7:02 pm
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.