O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) vai receber novos equipamentos para o reforço no combate aos incêndios florestais no Estado. A entrega oficial será feita pela ONG mato-grossense Instituto Ação Verde na próxima terça-feira (20.08), no Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), em Cuiabá.
Dentre os itens que serão distribuídos aos bombeiros estão drones, sopradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como capuz, balaclava e luvas, todos fundamentais para o combate aos focos de incêndio.
A ONG Instituto Ação Verde é mantida pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Bioind (Indústrias de Bioenergia de Mato Grosso).
Por meio da ONG, essas instituições irão doar os equipamentos especializados a partir de uma parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e a iniciativa Protecting Our Planet Challenge, que conta com recursos da Re:wild, Bezos Earth Fund e Bobolink Foundation.
A colaboração entre as entidades vai fortalecer as ações de combate aos incêndios em Mato Grosso, contribuindo para a proteção dos recursos naturais do estado e promovendo um impacto positivo na preservação ambiental.
Além dos equipamentos a serem doados, o Governo de Mato Grosso investe, apenas neste ano, R$ 74,5 milhões no combate aos incêndios florestais e crimes ambientais.
Para a resposta aos incêndios, o Corpo de Bombeiros conta com o emprego de aviões, helicóptero e viaturas, como caminhonetes e caminhões-pipa, máquinas, barcos, além de dezenas de equipes de bombeiros militares atuando em todas as regiões.
Com informações da assessoria de comunicação da Aprosoja
Em virtude da reforma no prédio do Fórum de São Félix do Araguaia, o atendimento presencial estará suspenso de 4 a 14 de novembro. As obras prosseguem com a troca de cabos elétricos, o que pode ocasionar acidentes ou choques elétricos aos servidores e demais pessoas que laboram ou procuram o Fórum
No entanto, para garantir a continuidade dos serviços, os servidores estarão trabalhando em home office e permanecem disponíveis para atendimento virtual.