Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros recebe equipamentos para reforço ao combate a incêndios florestais nesta terça-feira (20)

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) vai receber, do Instituto Ação Verde, novos equipamentos para reforçar o combate aos incêndios florestais no Estado. A entrega acontece nesta terça-feira (20.08), às 14 horas, no Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), em Cuiabá.

Serão entregues ao CBMMT materiais como drones, sopradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), incluindo capuz, balaclavas e luvas, todos essenciais para o combate aos focos de incêndio em Mato Grosso.

Esses equipamentos vão complementar os recursos já utilizados pelo CBMMT no combate aos incêndios florestais em todas as regiões do Estado, que incluem aviões, helicópteros e viaturas como caminhonetes e caminhões-pipa, além de máquinas, barcos e dezenas de equipes de bombeiros militares.

Participam do evento o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazaretti, além de representantes do Instituto Ação Verde.

Serviço
CBMMT recebe equipamentos para combate a incêndios florestais do Instituto Ação Verde
Quando: Terça-feira (20.08)
Horário: 14h
Onde: Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) – Avenida Dom Bosco, esquina com av. Dom Aquino, n° 311, Bandeirantes, Cuiabá (próximo a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora