Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros realiza captura de animais silvestres em zona urbana de Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou dois animais silvestres em áreas urbanas nesta quarta-feira (13.11). As ocorrências foram registradas em Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte (a a 332 km e 708 km de Cuiabá, respectivamente).

Em Lucas do Rio Verde, a equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para capturar um tatu que estava embaixo da calçada de uma residência. Os militares foram informados que o animal já estava há alguns dias naquele local.

A equipe da 13ª CIBM se deslocou até o endereço repassado e fez o resgate do tatu. Após a captura, o animal foi avaliado e considerado saudável, sendo posteriormente solto em uma área de preservação ambiental.

Já em Guarantã do Norte, o 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) recebeu um chamado para resgatar uma jiboia de aproximadamente 1 metro de comprimento, que se encontrava no quintal de uma casa.

A equipe fez a captura com os devidos cuidados e, após o resgate, a serpente foi levada a uma região de mata, onde foi solta em segurança.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora