Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros realiza captura de animais silvestres em zona urbana de Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou dois animais silvestres em áreas urbanas nesta quarta-feira (13.11). As ocorrências foram registradas em Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte (a a 332 km e 708 km de Cuiabá, respectivamente).

Em Lucas do Rio Verde, a equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para capturar um tatu que estava embaixo da calçada de uma residência. Os militares foram informados que o animal já estava há alguns dias naquele local.

A equipe da 13ª CIBM se deslocou até o endereço repassado e fez o resgate do tatu. Após a captura, o animal foi avaliado e considerado saudável, sendo posteriormente solto em uma área de preservação ambiental.

Já em Guarantã do Norte, o 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) recebeu um chamado para resgatar uma jiboia de aproximadamente 1 metro de comprimento, que se encontrava no quintal de uma casa.

A equipe fez a captura com os devidos cuidados e, após o resgate, a serpente foi levada a uma região de mata, onde foi solta em segurança.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Luta contra racismo será tema de palestra na próxima semana

Publicado

em

Por

Com o tema “Consciência negra, máscaras brancas: debate contemporâneo sobre necropolítica e antirracismo”, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso realiza, no dia 19 de novembro, palestra virtual em alusão ao Dia da Consciência Negra.

O objetivo é promover uma reflexão sobre como o racismo afeta não só as relações interpessoais, mas também o modo como as políticas públicas são estruturadas, os direitos são garantidos e a violência é legitimada, e como o antirracismo pode ser uma ferramenta de resistência e transformação, reconhecendo e valorizando a luta histórica da população negra.

O tema será abordado por Andreone Teles Medrado, doutora em psicologia e coordenadora-geral do Núcleo de Consciência Negra da USP, e os debates serão mediados pelo promotor de Justiça do MPMT Alysson Antônio de Siqueira Godoy e pela analista assistente social do MPMT, Josyane Lima de Cerqueira.

Realizado pela Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania, Consumidor, Direitos Humanos, Minorias, Segurança Alimentar e Estado Laico e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Institucional do MPMT, o evento tem início às 9 horas (horário de Mato Grosso).

Membros, servidores e demais colaboradores poderão acompanhar os debates pela plataforma virtual Teams. A palestra também terá transmissão pelo canal do MPMT no Youtube, podendo ser acompanhada pelo público em geral. 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora