Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros Militar realiza corte preventivo de árvore que tinha risco de queda iminente

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, nesta quarta-feira (15.05), para realizar o corte preventivo de duas árvores de abacate que apresentavam risco de queda iminente sobre uma casa em um bairro central de Campo Verde (139 km de Cuiabá). A ação foi necessária para proteger as edificações e garantir a segurança dos moradores.

A intervenção ocorreu após a equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) atender prontamente ao chamado e verificar in loco que se tratava de uma situação emergencial com risco de queda.

Equipes especializadas se deslocaram até o local equipadas com motosserras, facões, cabos da vida e todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários. O corte das árvores foi realizado de forma segura, seguindo todas as normas de segurança.

Solicitação de corte de árvores em locais de risco

Para solicitar uma avaliação de risco e o corte de árvores em vias públicas ou outros locais, é necessário entrar em contato por meio do número de emergência 193, que é utilizado para contatar o Corpo de Bombeiros. Ao ligar, você pode informar a situação e requisitar a avaliação e o corte das árvores, caso seja necessário.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora