Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio em edificação em Sorriso

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu, na madrugada deste domingo (10.11), um incêndio em uma edificação no bairro São Matheus, em Sorriso (a 398,2 km de Cuiabá). Apesar da agilidade no atendimento, três pessoas morreram.

A equipe da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (10ª CIBM) foi acionada pela Polícia Militar, às 03h46, para uma ocorrência de incêndio. Informações iniciais indicavam que o imóvel estava tomado por grandes chamas e havia a possibilidade de vítimas no interior da edificação.

Imediatamente, as viaturas de combate a incêndio e a unidade de resgate seguiram para o local e, em menos de 4 minutos, os bombeiros militares já estavam em operação. Uma linha de combate foi montada para o ataque direto às chamas, que estavam muito intensas. Os bombeiros militares tiveram que arrombar as portas frontais para acessar o interior da edificação.

Testemunhas confirmaram ter ouvido gritos vindos de dentro da edificação. Com base nesse relato, a equipe iniciou as buscas pelas pessoas, enquanto prosseguia no combate ao fogo que continuava a se alastrar rapidamente.

Após controlar os principais focos de incêndio, os bombeiros militares avançaram até o banheiro, cuja porta estava obstruída e precisou ser arrombada para permitir o acesso. No interior do banheiro, que estava completamente tomado por fumaça e sem ventilação, foram encontradas três pessoas adultas caídas no chão.

Na avaliação inicial das vítimas, os bombeiros militares constataram que as três pessoas não apresentavam sinais vitais e exibiam queimaduras graves no corpo e no rosto. A Polícia Civil e a Politec foram acionadas e assumiram a ocorrência após a completa extinção das chamas e o rescaldo realizado pelos bombeiros militares.

As causas do incêndio e das mortes só poderão ser esclarecidas por meio de uma investigação detalhada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ouvidoria do MPMT registra aumento de 25,97% nas manifestações em 2024

Publicado

em

Por

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.

A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).

Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora