Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros localiza idoso desaparecido em Chapada dos Guimarães

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, no final da manhã desta quinta-feira (24.10), um idoso de 83 anos que estava desaparecido desde domingo (20.10) em Chapada dos Guimarães. Ele foi encontrado em uma área de mata no município.

A equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do 2º Batalhão Bombeiro Militar (2ºBBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após solicitação dos familiares. No local, os bombeiros militares foram informados de que o idoso estava em um evento familiar quando desapareceu.

Os militares analisaram imagens de câmeras de segurança de residências próximas à casa onde o idoso se encontrava, que indicavam que ele teria seguido em direção ao condomínio Florais Chapada.

Duas equipes de busca terrestre, juntamente com dois cães farejadores, concentraram as buscas nas áreas de mata próximas ao condomínio por onde o idoso poderia ter passado. Os cães desempenharam um papel crucial, utilizando mudanças de comportamento e latidos para indicar os locais percorridos.

O idoso foi encontrado em uma área de mata de difícil acesso nas proximidades da Pousada e Restaurante Atmã. Ele estava desorientado, aparentemente desnutrido, e recebeu atendimento pré-hospitalar dos bombeiros militares.

Em seguida, o idoso foi transportado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Chapada dos Guimarães, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora