Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros integra operação nacional para intensificar ações preventivas no Estado

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) deu início, no domingo (01.12), à Operação Alerta Vermelho – LIGABOM 2024. A ação busca intensificar ações preventivas e educativas voltadas à segurança da população neste período de festividades e grande movimentação de pessoas.

A operação envolve os Corpos de Bombeiros de todos os Estados do Brasil. Em Mato Grosso, a iniciativa compreende atividades coordenadas nos 24 municípios que possuem unidades da instituição.

De acordo com o diretor-adjunto da Diretoria Operacional do CBM-MT, tenente-coronel Rafael Ribeiro Marcondes, a operação é uma ação estratégica de alcance nacional que busca promover a conscientização, prevenir acidentes e garantir a segurança da população neste período de final de ano.

“Ao unir esforços de todas as corporações de bombeiros militares do Brasil, a operação evidencia a importância da atuação integrada e planejada, impactando diretamente a sociedade com orientações e ações concretas que salvam vidas”, afirmou o tenente-coronel.

O primeiro dia da operação foi marcado por uma série de atividades, incluindo orientações realizadas pelos bombeiros sobre temas como primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos e segurança no trânsito.

Além disso, as equipes se posicionaram em locais estratégicos para prevenir acidentes em áreas de maior fluxo de veículos e pessoas.

A Operação Alerta Vermelho – LIGABOM 2024 segue, até o dia 08 de dezembro, com novas ações planejadas para fortalecer a cultura de prevenção em todo o estado.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

MPMT define lista tríplice para cargo de procurador-geral de Justiça

Publicado

em

Por

Com 207 votos, o promotor de Justiça Rodrigo Fonseca Costa conquistou o primeiro lugar na lista tríplice que será encaminhada ao Governador do Estado para escolha do novo procurador-geral de Justiça (biênio 2025/2027). Na sequência vieram o promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, com 70 votos, e o procurador de Justiça José Antonio Borges Pereira, com 65 votos.

O atual corregedor-geral, João Augusto Veras Gadelha, foi reeleito ao cargo com 32 votos obtidos entre os procuradores de Justiça. Foram registrados apenas dois votos em branco.

Já o Conselho Superior do Ministério Público será composto no próximo biênio pelos seguintes procuradores de Justiça: Marcelo Ferra de Carvalho (201 votos), Paulo Roberto Jorge do Prado (167 votos), Adriano Augusto Streicher de Souza (167 votos), Luiz Eduardo Martins Jacob (157), Rosana Marra (153 votos), Antonio Sergio Cordeiro Piedade (151 votos), Flávio Cezar Fachone (136 votos), Elisamara Sigles Vodonos Portela (115 votos) e Roberto Aparecido Turin (105 votos).

Eleições – O encerramento da eleição no MPMT, previsto inicialmente quarta-feira (04), foi antecipado em razão da totalidade de votos. A comissão responsável pela eleição para procurador-geral de Justiça foi presidida pela procuradora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, e contou também com a participação da promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha (secretária),  e do promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior (membro).

Já a eleição para corregedor e Conselho Superior foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, com a participação dos promotores de Justiça José Mariano de Almeida Neto e Caio Márcio Loureiro.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora