Cerca de 2 mil atletas profissionais, amadores e apaixonados por corrida se inscreveram na 36ª edição da Corrida Sesc Homens do Fogo, que será realizada neste domingo (24.11), em Cuiabá.
O evento é realizado em parceria com o Sesc Mato Grosso. A retirada dos kits da corrida inicia, já nesta quinta-feira (21.11), na unidade do Sesc Arsenal. A corrida também integra a programação oficial de eventos promovidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), que neste ano comemora 60 anos de história.
O evento já se consolidou como uma das principais iniciativas do calendário esportivo da região metropolitana de Cuiabá e atrai participantes de diversas idades.
De acordo com o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a Corrida Sesc Homens do Fogo é uma oportunidade para destacar a importância do esporte como ferramenta de integração social e promoção do bem-estar.
“Um dos diferenciais da inscrição é o caráter beneficente, em que cada atleta contribui com 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições de caridade. Mais do que uma competição, a corrida também reforça o compromisso solidário da nossa corporação, que sempre busca apoiar e fortalecer os laços com a comunidade”, destacou o coronel.
A Corrida Sesc Homens do Fogo terá dois percursos: 5 km e 10 km. Em ambos os casos, a largada e a chegada serão na Diretoria de Administração Institucional do CBMMT, localizada na Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, a partir das 6h30. A medição oficial da corrida será realizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).
Os primeiros colocados nas categorias Geral e Segurança Pública, em ambos os percursos, receberão um troféu, além de premiação em dinheiro. Ao todo, serão R$ 8,3 mil em prêmios. Os melhores colocados por faixa etária nas duas distâncias receberão um troféu, enquanto todos os corredores inscritos serão premiados com uma medalha de participação.
Além da premiação da corrida, serão sorteadas duas bolsas de estudo que dão direito a 50% de desconto em cursos superiores na área de tecnologia digital pela Univag.
Entrega de kits
A entrega dos kits, que incluem a camiseta oficial do evento, chip de cronometragem e número de identificação do participante, começa nesta quinta-feira (21.11) e segue até o sábado (23.11), no Sesc Arsenal, com endereço na Rua Treze de Junho, s/n, Centro Sul, em Cuiabá.
Para a retirada, é necessária a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A retirada deverá ser feita pelo atleta inscrito com a apresentação do comprovante de pagamento da inscrição e de um documento original com foto. Caso o kit seja retirado por terceiros, será necessária a apresentação do comprovante de pagamento do atleta inscrito.
A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.
A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.
Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).
Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).