O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) encerrou as buscas pelo adolescente de 17 anos, que foi encontrado no fim da manhã desta sexta-feira (06.09), em uma fazenda na região de Pontes e Lacerda, (a 444 km de Cuiabá). O jovem, que estava desaparecido desde domingo (01.09), permaneceu por seis dias perdido em mata densa.
O adolescente conseguiu chegar a uma fazenda localizada a cerca de 8 km da área onde as buscas estavam concentradas. Após ser encontrado, o jovem foi encaminhado para um hospital para ser examinado e receber os devidos cuidados médicos.
O Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos de busca pelo garoto na segunda-feira (02.09), após o desaparecimento ser reportado pela família. As ações contaram com o auxílio de cães farejadores e drones.
Durante a operação, equipes da Polícia Civil, da Marinha do Brasil e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) também estiveram empenhadas nas buscas. Além disso, houve colaboração de voluntários da comunidade local.
O major Leandro Alves, comandante do 5º Comando Regional Bombeiro Militar, que estava à frente das buscas, expressou alívio pelo desfecho positivo.
“Agradecemos a todas as instituições que empenharam as suas equipes, bem como a população de Pontes e Lacerda e da região pela mobilização e apoio. Nós tínhamos, em média por dia, mais de 100 pessoas empenhadas nas buscas no terreno. E, assim, de forma conjunta e integrada, nós conseguimos obter êxito nesta operação”, declarou o major.
Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.
A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.
Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.