Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate incêndio de grandes proporções em aterro sanitário

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combate, desde a tarde de segunda-feira (29.10), um incêndio de grandes proporções no aterro sanitário em Sorriso (a 398,2 km de Cuiabá).

A equipe da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (10ª CIBM) foi acionada por volta das 14h30, após moradores relatarem um incêndio no lixão municipal, que estava produzindo uma grande quantidade de fumaça visível à distância.

No local, a equipe identificou que o incêndio se concentrava em uma grande quantidade de materiais inflamáveis depositados no lixão, resultando em uma queima em profundidade.

Por isso, além do apoio da viatura, foi necessário o uso de um caminhão-pipa e uma esteira, ambos cedidos pela prefeitura, para um combate mais eficiente.

Esses maquinários auxiliam no revolvimento do material para expor e resfriar as áreas em combustão. Dada a grande quantidade de material inflamável acumulado no local, é necessário um trabalho contínuo para o controle e extinção do incêndio. A previsão é de que o combate dure por mais alguns dias.

Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias que levaram ao início do incêndio.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora