ESPORTE

Corinthians vence o Palmeiras e respira no Brasileirão

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians superou o Palmeiras por 2 a 0 em um emocionante clássico pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Neo Química Arena, foi crucial para o Timão, que conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e ainda complicou a vida do rival na corrida pelo título. Este triunfo marcou o fim de um jejum de vitórias do alvinegro sobre o alviverde, que já durava mais de três anos.

O primeiro tempo foi marcado por oportunidades para ambos os lados, mas o Corinthians mostrou maior precisão. Rodrigo Garro abriu o placar com um belo chute de fora da área. Na segunda metade do jogo, com o Palmeiras pressionando em busca do empate, o Timão aproveitou os espaços e ampliou com Yuri Alberto, garantindo a vitória no Derby.

Com este resultado, o Corinthians subiu para a 13ª posição na tabela do Brasileirão, somando 38 pontos, quatro a mais que o Athletico-PR, que está na zona de rebaixamento. O Palmeiras, por sua vez, permanece na vice-liderança com 61 pontos, três atrás do líder Botafogo, que ainda enfrentará o Vasco nesta rodada.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Vitória, fora de casa, no sábado, pela 33ª rodada do campeonato. Já o Palmeiras se prepara para receber o Grêmio na sexta-feira, também pela competição nacional.

O Jogo

O Palmeiras começou o clássico com mais intensidade e logo no primeiro minuto, Flaco López quase abriu o placar após um erro na saída de bola do Corinthians. Aos 11 minutos, Felipe Anderson teve uma boa chance de cabeça, mas o goleiro Hugo Souza fez uma defesa crucial.

O Corinthians respondeu aos 14 minutos com Yuri Alberto, que recebeu um passe de Matheuzinho e finalizou com perigo, mas Weverton defendeu. Aos 21, Yuri tentou novamente com um chute de fora da área, que passou perto do gol palmeirense.

Aos 40 minutos, o Corinthians finalmente abriu o placar. Após uma falha de Caio Paulista, Matheuzinho encontrou Rodrigo Garro, que acertou um chute preciso no canto, sem chances para Weverton. Nos acréscimos, Yuri quase ampliou, mas o goleiro palmeirense fez uma defesa importante.

Segundo tempo

O início do segundo tempo foi mais morno, mas aos 10 minutos, o Corinthians ampliou com Yuri Alberto. O atacante recebeu um passe em profundidade de Martínez e, aproveitando uma saída errada de Weverton, marcou o segundo gol do Timão.

O Palmeiras tentou reagir aos 16 minutos com Dudu, que chutou rasteiro, mas a bola passou perto da meta de Hugo Souza. Aos 26, Gabriel Menino quase marcou em uma cobrança de falta que acertou a trave.

Aos 37 minutos, Rony teve uma boa chance de cabeça após cruzamento de Dudu, mas Hugo Souza fez uma defesa espetacular. Nos minutos finais, o Palmeiras pressionou em busca de um gol, mas a defesa corintiana se manteve firme, garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 04/11/2024
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Hugo e Matheuzinho (Corinthians); Aníbal Moreno e Gabriel Menino (Palmeiras)
Gols: Rodrigo Garro, aos 41 minutos do 1°T e Yuri Alberto, aos 11 minutos do 2°T (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, Gustavo Henrique e André Ramalho (Raniele); Matheuzinho, José Martínez, Alex Santana (Carrillo), Rodrigo Garro e Hugo (Matheus Bidu); Memphis Depay (Breno Bidon) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu), Estêvão (Gabriel Menino) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Copyright © 2022 Oeste News