O Corinthians entrou em campo nesta terça-feira (2) para sua estreia na CONMEBOL Sul-Americana, enfrentando o Racing em Montevidéu. O jogo foi equilibrado e teve como resultado final um empate por 1 a 1. Yuri Alberto marcou para o Timão, enquanto Alaniz balançou as redes para os donos da casa.
Com esse resultado, o Corinthians divide a segunda colocação do Grupo F com o Racing, somando um ponto cada. O próximo desafio da equipe brasileira na competição será contra o Nacional-PAR, na Neo Química Arena, na próxima terça-feira (9).
O primeiro tempo começou com o Racing pressionando, mas o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo. Aos 23 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto abriu o placar para o Timão, cabeceando um cruzamento de Rodrigo Garro.
No entanto, o Racing conseguiu igualar o marcador aos 39 minutos, com um gol de Alaniz. Antes disso, uma tentativa de empate foi anulada após revisão do VAR por impedimento.
O confronto ainda teve boas chances para as duas equipes, mas o placar final ficou em 1 a 1. O próximo jogo do Corinthians será contra o Nacional-PAR, em casa, na terça-feira seguinte.
O time brasileiro espera retomar o caminho das vitórias e buscar a classificação na competição continental.
FICHA TÉCNICA
RACING-URU 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Data: 2 de abril de 2024, terça-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Hinestroza (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Mary Blanco (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Hugo e Rodrigo Garro (Corinthians); Agustin Pereira (Racing-URU)
Gols: Yuri Alberto, aos 23 minutos do 2ºT (Corinthians); Agustin Alaniz, aos 40 minutos do 2ºT (Racing-URU)
RACING-URU: Renzo Bacchia; Guillermo Cotugno, Hugo Magallanes, Lucas Monzón e Martín Ferreira; Lucas Rodríguez, José Varela, Erik de los Santos (Agustin Pereira) e Urretaviscaya (Santiago Mederos); Tomas Veron Lupi (Agustin Alanis) e Dylan Nandin (Nicolas Sosa). Técnico: Eduardo Spinel
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique (Fausto Vera) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Cacá) e Rodrigo Garro; Wesley (Pedro Henrique), Yuri Alberto e Pedro Raul (Romero)
Técnico: António Oliveira
Fonte: Esportes