Connect with us

ESPORTE

Corinthians arranca empate dramático com Red Bull Bragantino na Neo Química Arena

Publicado

em

Em um confronto emocionante pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu um empate heroico de 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, neste sábado. Helinho abriu o placar para os visitantes, enquanto Talles Magno, em sua estreia, garantiu a igualdade já nos acréscimos do segundo tempo.

Situação na Tabela

Com o empate, o Corinthians permanece na 17ª colocação, com 21 pontos, empatado com Internacional e Vitória, que ainda têm jogos nesta rodada. O Red Bull Bragantino, por sua vez, ocupa a 11ª posição, com 27 pontos.

O Jogo

O jogo começou com o Red Bull Bragantino pressionando. Logo aos dois minutos, Vitinho fez uma jogada pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com força, mas Hugo Souza fez uma grande defesa. Pouco depois, Mosquera quase marcou, mas a bola desviou na zaga e saiu por centímetros.

O Corinthians respondeu aos 13 minutos, quando Rodrigo Garro aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou forte, tirando tinta da trave. Aos 22 minutos, Nathan Mendes quase abriu o placar com um chute de longa distância, mas Hugo Souza fez outra ótima intervenção.

O Timão teve outra chance aos 32 minutos, quando Garro lançou Romero, que invadiu a área e chutou para a defesa de Lucão. Em seguida, Hugo tabelou com Bidon e ficou cara a cara com o goleiro, mas tentou o passe ao invés de finalizar, e Romero desperdiçou a oportunidade.

Aos 38 minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Garro errou um passe no meio de campo, e Raul aproveitou para lançar Helinho, que driblou Cacá e André Ramalho antes de finalizar no cantinho. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians tentou pressionar, mas Pedro Henrique cabeceou nas mãos de Lucão após cruzamento de Fagner.

 Segundo Tempo

No intervalo, o técnico Ramón Díaz fez três substituições para tentar mudar o panorama do jogo, colocando Matheuzinho, Talles Magno e Giovane. O Corinthians começou o segundo tempo pressionando, mas teve dificuldades para criar chances claras.

A primeira oportunidade perigosa veio aos 15 minutos, quando Pedro Henrique cruzou para Giovane, que concluiu por cima. Aos 32 minutos, Giovane arriscou da intermediária e quase marcou, mas a bola passou perto do travessão. André Ramalho também tentou, mas Lucão fez a defesa.

Nos minutos finais, Helinho teve uma chance de ouro para ampliar o placar, mas Hugo Souza fez uma defesa espetacular. A chance perdida custou caro, pois aos 48 minutos, o Corinthians conseguiu o empate. Após um lançamento para a área, a bola ficou viva e Talles Magno aproveitou para tocar por baixo do goleiro, garantindo o 1 a 1.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz elogiou a resiliência da equipe. “Mostramos muita garra e determinação para buscar o empate. Talles Magno teve uma estreia brilhante e foi decisivo. Agora, precisamos focar na Sul-Americana”, afirmou Díaz.

Do lado do Red Bull Bragantino, o técnico Pedro Caixinha lamentou a chance perdida de garantir a vitória. “Tivemos oportunidades para matar o jogo, mas não fomos eficientes. Precisamos corrigir isso para os próximos jogos”, comentou Caixinha.

O empate dramático entre Corinthians e Red Bull Bragantino na Neo Química Arena foi um reflexo da intensidade e emoção do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes agora voltam suas atenções para os compromissos na Copa Sul-Americana, onde buscarão avançar às quartas de final.

Próximos Compromissos

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo será realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Pelo Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Fluminense no próximo sábado, às 21h, no Maracanã, enquanto o Bragantino receberá o Fortaleza no mesmo dia, às 18h30.

FICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS 1 x 1 RB BRAGANTINO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 10/08/2024
Horário:
21h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Cartões amarelos: Romero, Hugo (Corinthians); Raul, Sasha, Lucão, Jadsom (Bragantino)
GOLS: Helinho, aos 38 do 1ºT (Bragantino), Talles Magno, aos 48 do 2ºT (Corinthians).

Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Cacá, André Ramalho e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Ryan, Breno Bidon (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Romero (Giovane) e Pedro Henrique (Wesley). Técnico: Ramón Diaz

RB Bragantino: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Pedro Henrique (Lucas Cunha) e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e  Lincoln (Eric Ramires (Gustavinho)); Helinho, Mosquera (Sasha) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Internacional vence o Cuiabá por 3 a 0 e amplia sequência invicta no Brasileirão

Publicado

em

Por

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Cuiabá por 3 a 0 no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, somando quatro vitórias e um empate, e subiu para a oitava colocação na tabela, com 38 pontos. Já o Cuiabá, com 22 pontos, segue na 19ª posição, lutando para sair da zona de rebaixamento.

Primeiros minutos promissores para o Cuiabá

O jogo começou com uma boa oportunidade para o Cuiabá. Logo nos instantes iniciais, após um cruzamento de Pitta, Clayson cabeceou e obrigou o goleiro Rochet a fazer uma excelente defesa. Esse lance inicial trouxe esperança para a torcida cuiabana, que viu seu time começar a partida com uma postura ofensiva.

No entanto, a alegria durou pouco. Ainda no início do jogo, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti em Wesley dentro da área. Aos dez minutos, Alan Patrick bateu com categoria e abriu o placar para o Internacional. A partir desse momento, o Colorado tomou o controle da partida, empurrado pela torcida.

O Internacional quase ampliou o placar quando Bernabei, após uma tabela com Alan Patrick, acertou a trave. Aos 40 minutos, Mercado emendou um chute de primeira e marcou um golaço, ampliando a vantagem para 2 a 0 antes do intervalo.

 Segunda tempo

Na segunda etapa, o Cuiabá não conseguiu criar grandes chances e foi dominado pelo Internacional, que manteve o ritmo. Wesley fez uma bela jogada individual, tabelou com Bernabei e acertou o travessão. Aos 27 minutos, Borré aproveitou uma bola oferecida e completou para o fundo das redes, fechando o placar em 3 a 0.

 Situação na tabela e próximos confrontos

Com essa vitória, o Internacional, ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, com quatro triunfos e um empate. O time de Roger Machado agora ocupa a oitava colocação, com 38 pontos, e está a quatro pontos do Bahia, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, tendo ainda dois jogos a menos. O próximo compromisso do Colorado será contra o São Paulo, no mesmo horário e data, no Morumbi.

Por outro lado, o Cuiabá permanece na 19ª posição, com 22 pontos, e precisa urgentemente de uma reação para escapar da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Dourado será contra o Cruzeiro, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. A equipe precisa de uma vitória para manter viva a esperança de permanecer na Série A.

FICHA TÉCNICA 

INTERNACIONAL 3 X 0 CUIABÁ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/09/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Gabriel Carvalho (Internacional; Isidro Pitta e Clayson (Cuiabá)
Gols: Alan Patrick, aos 10′ do 1ºT, Mercado, aos 40′ do 1ºT, e Rafael Borré, aos 27′ do 2ºT (Internacional)

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei (Renê); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Wesley (Wanderson) e Borré (Enner Valencia). Técnico:Roger Machado.

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro,Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Jonathan Cafú (Gustavo Sauer), Clayson (Derik Lacerda) e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora