A música tem o poder de transformar a vida das pessoas e isso ficou evidente nesta quarta-feira (12) no Lar dos Vicentinos, com a apresentação do Coral do PreviSinop aos moradores e colaboradores da instituição. Embalados ao som da sanfona e das vozes do coral, os idosos acompanharam as músicas que conheciam e demonstraram através de sorrisos e gestos, a alegria em receber os visitantes cantores.
Para a coordenadora do Lar dos Vicentinos, Maria do Carmo da Silva Passarello, esta apresentação trouxe mais do que felicidade para eles. Um gesto de generosidade e motivação para os moradores e funcionários do lar. “Para nós, enquanto instituição, esta apresentação veio para recarregar nossas baterias novamente. Até os funcionários vieram participar, dançaram e cantaram. Isso recarrega a energia do nosso trabalho, onde precisamos aqui, demonstrar a todo momento a esses idosos, amor, carinho, atenção e muita paciência. E a vinda do coral é o amor que recebemos da comunidade sinopense sempre prestativa conosco”, relatou.
Para a servidora aposentada Marili Lando, essa experiência ficará marcada em sua vida. Uma lembrança emocionante com uma mistura de sentimentos. “Já cantei profissionalmente, fiz diversas apresentações, mas essa, foi sem dúvidas a mais especial. Eu me vi no futuro. Imaginei como será a minha vida daqui a alguns anos. Hoje esses idosos estão aqui, não sei se amanhã estarei aqui também. Todos estavam sentados nos ouvindo. Alguns mexiam as mãos, balançavam o corpo, mas outros mal se mexiam. No entanto, o olhar deles falava. Nós lemos a alegria de cada um pelo olhar. Trouxemos na nossa simplicidade essa singela homenagem, isso foi maravilho”, relatou.
Hoje o Lar dos Vicentinos acolhe 16 idosos, segundo dados repassados pela equipe da instituição.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT