MATO GROSSO

Coordenadoria da Mulher inicia campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar

Publicado

em

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Cemulher/TJMT), iniciou uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher. Os materiais estão sendo veiculados em todas as redes sociais do TJMT e esclarecem quais são as condutas de autores de agressão e como as vítimas podem procurar ajuda.
 
Na primeira publicação da campanha, disponibilizada no Instagram oficial do TJMT (@tjmtoficial) as pessoas foram sensibilizadas com um conteúdo que exemplifica como o Ciclo da Violência Doméstica acontece no cotidiano familiar.
 
Nela, é possível entender quais são as características das violências sofridas pelas vítimas ao longo dos meses e como as fases de encantamento protagonizadas pelo autor de agressão vão se tornando cada vez mais escassas e os episódios violentos mais frequentes.
 
Diante da percepção dessa alteração de comportamento do companheiro, a vítima pode e deve procurar atendimento especializado nas instituições que fazem parte da rede de proteção à mulher como delegacias especializadas, Varas de Violência Doméstica, Defensoria Pública ou grupos de apoio.
 
No Portal da Cemulher-MT você tem acesso a todas as ações e iniciativas do órgão que atua há 11 anos no enfrentamento da violência doméstica e familiar, e também participa ativamente na articulação com órgãos governamentais e entes não-governamentais municipais, estaduais e nacionais para ampliar os esforços no enfrentamento e prevenção à violência.
 
Acesse o portal da Cemulher-MT – https://portalcemulher.tjmt.jus.br/
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Foto 01: Arte contendo palavras como ameaça, humilhação, chantagem, assédio, ciúme excessivo, destruição de bens e xingamento em transparência. No terço direito da arte, há uma mulher abaixada e com semblante triste. No terço esquerdo com palavras sem transparência, está escrito “Antes de acontecer, o feminicídio dá sinais…”. Logo abaixo está escrito “Denuncie! Ligue 180!”, no rodapé estão as logomarcas de Poder Judiciário e da Cemulher TJMT.
 
Laura Meireles
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Copyright © 2022 Oeste News