Connect with us

BRASIL

Contra alterações, PSB ingressará na Justiça contra aprovação do PPCub

Publicado

em

Contra alterações, PSB ingressará na Justiça contra aprovação do PPCub
Redação GPS

Contra alterações, PSB ingressará na Justiça contra aprovação do PPCub

O Partido Socialista Brasileiro ( PSB ) decidiu tomar medidas legais contra a aprovação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília ( PPCub ) pelos deputados distritais no último dia 19.

O texto aprova uma série de possibilidades dentro da área tombada, como funerárias em postos de combustíveis, aumento de andares de hotéis no centro da capital e ainda complexos residenciais na beira do Lago Paranoá.

Segundo Rodrigo Dias, presidente da sigla no DF, a decisão foi tomada após uma reunião em que ficou claro que o projeto aprovado não reflete os reais interesses da população.

“O partido terá uma reunião na próxima terça-feira para definir a melhor estratégia judicial. Claramente, entendemos que o PPCub aprovado não reflete os reais interesses da população e atende mais aos interesses da especulação imobiliária”, afirmou ao Correio Braziliense .

Durante entrevista ao GPS|Brasília e às rádios JK FM e Mix FM, o governador Ibaneis Rocha (MDB) demonstrou respeito pela decisão do PSB e da oposição.

“O acesso ao Judiciário é constitucional. Respeito a oposição e eles estão no direito deles”, declarou o chefe do Executivo local.

The post Contra alterações, PSB ingressará na Justiça contra aprovação do PPCub first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora