Connect with us

Cuiabá

Contorno Leste já conta com cinco quilômetros de pavimentação em trecho que liga a ponte do Rio Coxipó à Avenida Jurumirim

Publicado

em

A construção da maior via estruturante dos últimos 50 anos do município, o Contorno Leste, já conta com mais de cinco quilômetros de pavimentação asfáltica no trecho que liga a ponte do Rio Coxipó à Avenida Jurumirim. Neste momento, os trabalhos seguem para confecção de ciclovias e, posteriormente, para instalação de meio-fio, calçadas e sarjetas.

A nova avenida, projetada e executada pela gestão Emanuel Pinheiro, possui 17,3 km de extensão e interligará mais de 50 bairros cuiabanos ao desenvolvimento urbano da capital, beneficiando, diretamente, mais de 250 mil cuiabanos, sob investimentos de mais de R$ 125 milhões, início no Distrito Industrial até à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

O prefeito Emanuel Pinheiro, afirmou que a via será responsável por preencher uma grande lacuna existente na cidade, que por décadas passou despercebida “Um vazio em Cuiabá que dia após dia vem ganhando forma e deixando para trás, uma história de abandono. Aqui, o poder público terá a oportunidade de investir em outros setores, como por exemplo, saúde e educação, além dos novos comércios que irão surgir trazendo emprego e renda. É apenas o começo da revolução que vamos fazer aqui nesta terra”, disse.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), comandada pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa, destacou o comprometimento da gestão na finalização da obra. “As equipes estão atuando em todos os trechos, executando o projeto. Sabemos que as obras demandam alguns contratempos, porém, toda essa espera por parte da população valerá a pena. O Contorno Leste representa avanços e desde que chegamos até aqui, temos testemunhado vidas sendo transformadas para melhor, aproximando os cidadãos da administração pública”, comentou.

O planejamento abrange ainda, pista dupla – cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento, acostamento e ciclovia.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora