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Lucas do Rio Verde

Contentor é queimado no bairro Jaime Seiti Fujii

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O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde registrou nesta semana, um incêndio em um dos contentores da coleta seletiva do município, no bairro Jaime Seiti Fujii. A primeira desconfiança é de que pode ter havido descarte irregular de material inflamável, e a segunda, o possível vandalismo, uma vez que o contentor laranja (resíduo úmido) foi consumido pelo fogo.

“É lamentável mais uma vez, presenciar uma nova depredação com um material que é tão importante para o sistema da coleta de resíduos de Lucas do Rio Verde. Vale lembrar que, a coleta seletiva é o sustento de muitas famílias luverdenses. Além disso, o contentor reduz a proliferação de doenças, o descarte incorreto, consequentemente mantendo a nossa cidade mais limpa”, disse o coordenador de resíduos, Jailton Marques.

Com base no último processo licitatório, a depredação do material acabou ocasionando um prejuízo de R$ 1.935 para a necessidade de um novo contentor.

“Estes contentores pertencem à sociedade, é um patrimônio público e precisamos que todos ajudem a cuidar e a conscientizar para que eles não sejam danificados”, declara o diretor do Saae, Mauricio Fossatti.

No caso de qualquer eventualidade com os contentores, o cidadão pode denunciar por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800 646 4004 ou na autarquia (65) 3549-7700.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

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Lucas do Rio Verde

Central de Regulação de Saúde passará por reorganização das filas para melhorar atendimento

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A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de segunda-feira (11), a Central de Regulação passará por uma reorganização interna.

Durante essa reorganização, tanto o atendimento via WhatsApp (65) 3548-2527, quanto o atendimento presencial estarão temporariamente suspensos para os cidadãos que buscarem informações especificamente sobre lista de espera de exames e procedimentos que aguardam agendamento junto a Central de Regulação, por aproximadamente 15 dias.

A medida busca melhorar o fluxo de atendimento, com suporte de um sistema que vai otimizar a gestão das filas para os atendimentos realizados no município.

Os exames e consultas continuarão sendo agendados normalmente. Aos pacientes agendados, os comunicados serão feitos de maneira prévia.

A Secretaria de Saúde agradece a compreensão e a colaboração de todos!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

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