Connect with us

Cuiabá

Contagem regressiva para a largada da 21ª Edição do Rally Ecológico/2023 – Rally da Meia Noite

Publicado

em

Contagem regressiva para a largada da 21ª Edição do Rally Ecológico/2023 – Rally da Meia Noite marcada para o próximo sábado (18), na Praça 8 de Abril, em Cuiabá. Um reunião foi realizada na quinta-feira (9), com a presença dos organizadores e parceiros, para definição de ajustes para o grande dia.

O evento que resgata a prova noturna após 34 anos, conta com a parceria da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, ocupará parte do entorno da Praça 8 de Abril para a concentração das equipes e largada. Pequenas interdições na Avenida Getúlio Vargas e Lava-Pés ocorrerão entre 12h e 18h30 de sábado. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também estará presente com agentes de trânsito para orientar os motoristas.

“Vamos instalar grades de isolamento e cones para alertar os motoristas, além da montagem da estrutura com o pórtico de largada e o sistema de som”, explicou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, de Cuiabá, Aluízio Leite.

Agora, começa a contagem regressiva”, disse Luiz Galvan, diretor geral do evento e presidente do Sportsmotor Clube de Automobilismo. “Alinhamos os últimos detalhes com o secretário e sua equipe”, declarou Galvan.

O briefing, com a entrega dos kits aos participantes (camiseta, garrafa, adesivos), está marcado para a véspera da prova, dia 17 (sexta-feira), às 19h30, no auditório do Grupo Gazeta de Comunicação, localizado na Rua Professora Tereza Lobo, 30-Consil, em Cuiabá.

LARGADA: As equipes inscritas darão largada no sábado (18) na Praça 8 de Abril (Praça do Choppão) em Cuiabá, em horários distintos. As motos largarão primeiro, às 14 horas, com percursos diferentes.

Os inscritos na categoria Big Trail passarão por Chapada dos Guimarães, enquanto os demais seguirão pela mesma trilha dos 4×4, com um ponto de abastecimento.

A chegada será na Marina do Altayr, no Lago de Manso, onde ocorrerá jantar e premiação. As equipes das categorias 4×4 e Turismo (4×2) largarão a partir das 17h na Praça 8 de Abril, sem necessidade de abastecimento para concluir o percurso, desde que iniciem com o tanque cheio.

HOSPEDAGEM- Como a prova será concluída após as 23h, as equipes devem reservar vagas para hospedagem na Marina do Altayr (65) 99907-9224). Em Cuiabá, haverá tarifa especial para as equipes que optarem pela hospedagem no Hotel Paiaguás (65) 3318-5300.

As equipes têm até o dia 17/11 para confirmar o pagamento das inscrições.

Todos os participantes inscritos estão segurados pela Reolon Seguros/Capemisa.

O Rally Ecológico/2023 é uma realização do Sportsmotor Clube de Automobilismo, com supervisão da CBA e Faemt, e apoio de Energisa, Postos Morada, Reolon Seguros, BMW Munique Motors, Jr Pneus, Elitte Multiserviços, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Semob, Ciopaer/PM-MT, e Grupo Gazeta de Comunicação.

**Com informações da Assessoria

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora