Connect with us

MATO GROSSO

Contadora elogia a praticidade de audiência de conciliação para rever pensão alimentícia

Publicado

em

O segundo vídeo da série ‘A Conciliação Mudou Minha Vida’, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça, conta a história da contadora Letícia de Carvalho. “Estamos felizes. Foi uma coisa muito boa pra gente”, sublinhou a profissional liberação que conseguiu, por meio de audiência de conciliação, estabelecer revisão no percentual da pensão alimentícia da filha.
 
Letícia de Carvalho ficou surpresa com a agilidade e facilidade para solucionar a situação. A contadora disse que entrou em contato com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Comarca de Sorriso (420 Km ao norte de Cuiabá), e o caso foi resolvido de forma rápida e prática.
 
“Em pouco tempo recebi a informação de que a audiência de conciliação estava marcada. Foi em fevereiro deste ano. A gente acessou o ambiente virtual, e a conciliadora explicou como seria aquela sessão e do que se tratava. E assim pudemos resolver a questão de forma pacífica e tranquila”, sublinhou a contadora.
 
Letícia de Carvalho faz questão de dizer no vídeo que a conciliação mudou a vida dela.
 
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: print de tela, mostrando uma pessao sentada, ela está olhando para a camera e falando sobre sua experiência.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem que descumpriu medidas protetivas e tentou enforcar a mãe em Cuiabá

Publicado

em

Por

Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.

A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.

Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora