Nova Rota, MT Par e Casa Civil estão no roteiro
Cumprindo agenda na capital do Estado, o prefeito Ari Lafin avaliou, na sede da Nova Rota do Oeste, o processo para construção de um viaduto no perímetro urbano da BR-163, no km 749, ali na região próxima à Rodoviária, atacadistas e loja de departamentos.
Junto com Ari, participaram da reunião, na tarde desta terça-feira (8 de outubro), a secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro, e o secretário da Cidade (Semcid), Ednilson Oliveira. O grupo sorrisense foi recepcionado pelo diretor presidente da Nova Rota, Luciano Uchôa, e pelo gerente jurídico, Douglas de Melo Santiago. O loteador Fabiano Bortolloti também integrou a comitiva sorrisense.
Orçada em R$ 22,2 milhões, a nova estrutura deve ser construída a partir do ano que vem, facilitando assim o acesso da Zona Leste à região do Rota do Sol. Para viabilizar o viaduto, o Governo Federal já destinou, ainda em julho, R$ 13 milhões.
De acordo com Ednilson, o viaduto beneficia diretamente a população, em especial as 1.272 famílias do Residencial Mário Raiter, além da população do Master Ville e Industrial JK. “A construção do viaduto proporcionará uma conexão mais eficiente e segura com o centro da cidade, facilitando o acesso através da Avenida Los Angeles e reduzindo significativamente o tempo de deslocamento”, destacou.
A infraestrutura também deve impulsionar o desenvolvimento econômico, complementa o secretário. “O crescimento econômico local será catalisado pela facilidade de circulação de mercadorias e trabalhadores, fortalecendo ainda mais a economia da região”, afirmou, citando ainda a conexão com bairros como o Cidade Nova e o Eldorado, além de facilitar o acesso à BR-163 e à Avenida Curitiba.
“A expectativa é que após os trâmites junto ao Legislativo, seja lançado o edital de licitação, viabilizando assim a obra já a partir do ano que vem”, estima o prefeito Ari Lafin, lembrando que esta obra tem sido pleiteada há anos, garantindo assim mais dinamismo e, principalmente, segurança na travessia da 163. “Sorriso tem uma logística privilegiada, potencializando o escoamento da produção agrícola, e agora, com o processo de industrialização cada vez mais pujante, precisamos avançar na mobilidade urbana”, reforçou o prefeito.
Além do tema “mobilidade”, o tema “habitação” também mobilizou os sorrisenses, com agenda na MT PAR, em busca do destravamento do processo para construção dos 1.040 apartamentos que serão erguidos em Sorriso com subsídio para financiamento.
Entre outros compromissos, o grupo também participará de reuniões na Secretaria de Estado de Logística e Infraestrutura (Sinfra), bem como na Casa Civil.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT