Connect with us

Cuiabá

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove homenagem ao Dia das mães

Publicado

em

Celebrando o dia das mães, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou na Secretaria Municipal da Mulher, na manhã de terça-feira (2), um café da manhã especial. A atividade foi promovida pela diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o evento foi uma forma de celebrar e demostrar carinho, união e companheirismo pelo papel materno.

De acordo com a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, é extremamente importante este momento de homenagear todas as mães, ainda mais com mulheres que fazem parte de um conselho tão significante, onde são desenvolvidos projetos efetivos em defesa da causa feminina.

“Queremos que este seja um momento de alegria. Mãe é sinônimo de amor, é difícil expressar a beleza e a força de uma mãe, e esse gesto materno está presente em cada uma de nossas atitudes” afirma.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Vera Wender, ser mãe é uma dádiva de Deus. Ser coautora da vida. Carregar por nove meses uma pessoa que o próprio Deus nos confiou para amar, zelar e cuidar. Ela destaca que não poderia passar em branco este momento que o conselho se reuniu para fazer algumas deliberações e não homenagear as conselheiras.

“Quero agradecer a toda a minha equipe, as secretárias Cely e Elis, a diretoria do nosso Conselho e todos que fizeram esse evento acontecer. É um momento de interação, onde reservamos para homenagear essas mães. Tudo foi preparado com muito carinho, cada detalhe foi pensado e organizado da melhor maneira possível para que elas se sintam especiais”, ressaltou.

Segundo Gildely Salinas, que é membro do Conselho e assistente social, é uma honra, fazer parte deste movimento, onde se adquiri muito aprendizado. Ela destaca que a surpresa que teve durante a reunião ordinária que aconteceu no início da manhã foi emocionante.

“Hoje tivemos uma grata surpresa durante a reunião de recebermos uma linda homenagem feita com uma riqueza de detalhes que nos tocou e contagiou. São esses pequenos detalhes que nos mostra a real significância de viver o coletivo. Foi lindo receber e ver as fotos nossas com as maiores dádivas das nossas vidas, nossos filhos. Só tenho agradecer”, afirma.

Ariediney Leandro Souza, que integra o Conselho, classificou o ato como exemplo de amor e acolhimento realizado na manhã desta terça-feira, demonstração de afetividade. E se tornou ainda mais especial quando homenagearam nós mães.

“Foi lindo este toque de amor, esta homenagem. Levamos este carinho e essa alegria para nossa casa e por todos os lugares que passamos no dia de hoje. Muito obrigada a todas que fizeram parte deste momento tão lindo”, fala.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora