O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Antonio Joaquim recebeu a Outorga do Título da Ordem do Mérito Municipalista, concedida pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) nesta terça-feira (30). A homenagem é destinada a personalidades que possuem relevantes serviços prestados ao movimento municipalista.
Na ocasião, o conselheiro falou sobre a missão do TCE-MT de transformar a administração pública municipal em referência no país, pontuando que o trabalho conta com apoio da instituição. “A AMM tem facilitado a nossa comunicação com os municípios, reforçada por capacitações e pela visão orientativa que adotamos. O resultado é a melhora na qualidade da gestão pública e na prestação de serviço no estado”, afirmou.
Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT
A iniciativa encerrou os eventos comemorativos do 40º aniversário da instituição, fundada em maio de 1983. Desde então, a Associação se mobilizou pelo atendimento de demandas das administrações municipais e contribuiu para conquistas institucionais, principalmente relacionadas ao reforço financeiro das prefeituras.
Foi o que explicou o presidente da AMM, Neurilan Fraga, ao destacar que o trabalho desenvolvido, além de auxiliar os gestores, garante economia aos cofres públicos e o repasse de recursos aos municípios. “Hoje somos uma instituição com crédito, com estrutura administrativa, financeira e política, que garante economia de mais de R$ 10 milhões para as prefeituras na área de engenharia, por exemplo.”
Ao todo, 50 pessoas foram homenageadas, incluindo ex-prefeitos que integraram a primeira diretoria e gestores que chegaram ao Parlamento Estadual. “Temos que pensar no futuro sem esquecer o passado, por isso estamos homenageando pessoas que, lá atrás, plantaram esta semente”, concluiu Neurilan.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br Flickr: clique aqui