Connect with us

MATO GROSSO

Conheça os oito autistas contemplados para assistir a partida entre Cuiabá e Corinthians

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) divulgou, nesta sexta-feira (25.10), o resultado do sorteio que levará oito crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes ao camarote da Arena Pantanal.

O Cuiabá enfrenta o Corinthians, nesta segunda-feira (28), às 18h, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série A.

A ação, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, faz parte do programa SER Família Inclusivo e tem as parcerias do Dourado e da senadora Margareth Buzetti.

O sorteio foi realizado, nesta sexta-feira (25), a partir do formulário disponibilizado no site da Setasc. Após o sorteio, foi verificado se as oito crianças cumpriam com os requisitos necessários, como a Carteira de Identificação do Autista e o cadastro no FacePass.

É permitida a entrada somente vestindo camiseta do Cuiabá Esporte Clube ou da Seleção Brasileira de Futebol.

FacePass

O cadastramento facial para a entrada na Arena Pantanal é gerido pelo aplicativo FacePass Brasil, empresa responsável pela implantação e desenvolvimento do sistema de reconhecimento facial no estádio. Para se cadastrar, o usuário deve preencher os formulários com informações pessoais e de endereço. O cadastro é feito no site: facepassbrasil.com.br/cadastrar-se

Confira abaixo o nome dos sorteados:

Mariana de Morais Mariano
Thiago Miguel Peixoto do Nascimento
Winicius Antonio de Moraes Castro Bueno Filho
Anna Sophia Abdala de Oliveira
Adriany Bulhões Corrêa da Costa
Arthur Oliver Portela Oliveira de Moura Andrade
Roni Henry Gomes Duarte
Neohan Nelson Pereira da Silva

*Com supervisão de Layse Ávila

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Justiça Eleitoral livra vereadores e mantém inelegibilidade da prefeita Azenilda e do vice Arturzão em Barra do Bugres

Publicado

em

Por

A Justiça Eleitoral de Barra do Bugres manteve a cassação e inelegibilidade da prefeita, Azenilda Pereira (Republicanos) e do seu vice-prefeito, Arthur José Franco de Barra do Bugres, após decisão no último dia 18, que analisou um pedido de cassação dos vereadores do Partido Novo, que apoiaram a prefeita e seu vice. O juiz da 13ª Zona Eleitoral do município, Arom Olímpio Pereira determinou a realização de novas eleições, em janeiro de 2025. A prefeita se defendeu por Nota escrita pelo seu jurídico ao alegar que as denúncias eram falsas e a decisão judicial à época, foi inquisitória.

A justiça considerou que os vereadores ficariam de fora das denúncias de “candidaturas fantasmas” pelo Novo.
Na decisão, o juiz também determinou a exclusão do Partido Novo do polo passivo do processo relacionado a prefeita e seu vice, afirmando que a legenda não poderia ser responsabilizada diretamente pelas acusações feitas.

A sentença reforça a importância de provas concretas para a validação de acusações no âmbito eleitoral, especialmente em casos que podem comprometer a elegibilidade de candidatos.
O autor da ação ainda pode recorrer da decisão em instâncias superiores, mas até o momento, a situação jurídica dos candidatos permanece inalterada.

Azenilda e Arthur foram cassados depois da confirmação e denúncia do Ministério Público confirmando que o filho da prefeita, Carlos Luiz Pereira Neto, conhecido como Cacá, tentou comprar voto de uma eleitora por R$ 2 mil para votar em sua mãe. Consta ainda, que Arnaldo Pereira, pai de Carlos e marido de Maria Azenilda e Rosandria Cardoso da Silva (nora), mulher de Arthur, teriam oferecido benefícios à
eleitora como, a construção de um muro em sua casa e um emprego melhor na prefeitura.

Foto: Diário da Serra
Por Notícia Todo Dia

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora