Connect with us

BRASIL

Conheça “Loucos Amores Líquidos” a produção italo-brasileira que estreia este ano

Publicado

em

Conheça “Loucos Amores Líquidos” a produção italo-brasileira que estreia este ano
Pedro Reis

Conheça “Loucos Amores Líquidos” a produção italo-brasileira que estreia este ano

A coprodução italo-brasileira “Loucos Amores Líquidos” promete cativar o público com uma história de amor, identidade e raízes familiares. Dirigido por Alexandre Avancini e distribuído pela H2O Films, o longa-metragem explora as vidas de três mulheres de diferentes gerações que buscam entender suas origens na pitoresca região de Basilicata, na Itália.

A trama, escrita por Clovys Torres e Aimar Labaki, segue uma mãe, filha e neta em sua jornada por amor e autoconhecimento. Ambientada em paisagens deslumbrantes tanto na Itália quanto no Brasil , o filme promete uma rica experiência cultural, integrando elementos de arte, arquitetura, gastronomia e música.

A produtora Daíse Amaral, que também atua no filme, descreve o projeto. “Esse projeto é uma voz que tem dentro de mim no resgate do amor e da identidade. Esse projeto é sobre resgate” , disse.

O diretor Alexandre Avancini expressou seu entusiasmo sobre as filmagens na Itália: “Só o fato de filmar na Itália, grande parte do projeto, é um privilégio para qualquer cineasta. As locações são maravilhosas” . A escolha dos locais de filmagem, que inclui Poços de Caldas e Diamantina no Brasil, e a bela região de Basilicata na Itália, promete oferecer um pano de fundo visualmente impressionante para a narrativa.

O elenco é uma mescla de talentos brasileiros e italianos, incluindo Ângela Vieira, Eriberto Leão, Paloma Bernardi, Paulo Betti, Marcos Pasquim, Edoardo Costa e Giulia Ragazzini.

Eriberto Leão, um dos protagonistas, está otimista quanto à recepção do público: “Uma comédia romântica genial, profunda e engraçada ao mesmo tempo. Na primeira leitura, fui arrebatado pelo roteiro. As risadas certamente virão, naturalmente, das relações absolutamente humanas entre os personagens. Acredito que o público vai se identificar muito com cada um dos personagens, pois todos eles são extremamente genuínos.”

Paulo Betti compartilhou sua conexão pessoal com a história: “Meus avós paternos e maternos vieram da Itália, então tenho uma conexão grande com a cultura italiana. Estou numa fase de valorizar a minha ancestralidade.”

“Loucos Amores Líquidos” tem estreia prevista para o final do segundo semestre deste ano.

The post Conheça “Loucos Amores Líquidos” a produção italo-brasileira que estreia este ano first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora