Connect with us

BRASIL

Conheça as vencedoras do WME Awards Brasil 2023

Publicado

em

Conheça as vencedoras do WME Awards Brasil 2023
Adnews

Conheça as vencedoras do WME Awards Brasil 2023

Pelo sétimo ano consecutivo, agora com apoio e curadoria da Revista Billboard , São Paulo recebeu o WME Awards Brasil, um evento para celebrar a presença feminina em nossa música. O encontro reuniu grandes nomes da arte no palco do Teatro Sérgio Cardoso nesta quinta-feira (14).

Uma das homenageadas da noite foi Rita Lee . A cantora, que morreu em maio deste ano, fez história na música brasileira com letras envolventes e inesquecíveis. A primeira artista a prestar homenagem foi Luísa Sonza, que abriu o WME 2023 ao som de “Fruto Proibido”, e foi seguida por Julia Mestre em “Doce Vampiro” e Paula Lima em uma performance eletrizante de “Mutante”.

A outra grande homenageada da noite foi Dona Onete, que segue trilhando seu caminho aos 84 anos. Ela dividiu o palco com expoentes da nova geração, como a cantora Aila, e com veteranas, como a baiana Daniela Mercury.

O evento foi comandado por Preta Gil e Larissa Luz. Preta, que apresentou todas as edições do prêmio, foi ovacionada pelo público. A cantora acabou de anunciar que venceu o câncer de intestino que vinha tratando.

Ausência de finalistas

Embora de grande importância nacional, sendo o único prêmio do Brasil destinado exclusivamente à categoria feminina, muitas das celebridades finalistas que venceram a premiação não compareceram ao evento e optaram por enviar representantes, como foi o caso de Iza, MC Carol, Marina Sena, Ludmilla e Anitta.

Mesmo sendo a primeira a se apresentar na noite, Luísa Sonza não subiu ao palco para receber o prêmio de Música Mainstream pela canção “Chico”, causando um verdadeiro climão durante a apresentação. Posteriormente, a artista publicou em suas redes sociais que estava no camarim e não ouviu o anúncio.

Outros nomes de destaque estiveram presentes na cerimônia, como Karol Conká, Ana Cañas, Isis Broken, Fernanda Abreu, DJ Sophia, Titi Muller, Marimoon, entre outras.

Ao todo, o 7° WME Awards contou com 17 categorias e 85 indicações. Veja a lista completa de finalistas e as vencedoras da edição 2023:

Cantora
Liniker (Vencedora)
Marina Sena
Iza
Simone Mendes
Ana Castela

Álbum
Iza – “Afrodhit”
Tulipa Ruiz – “Habilidades Extraordinárias”
Marina Sena – “Vício Inerente” (Vencedora)
Rachel Reis – “Meu Esquema”
Luísa Sonza – “Escândalo Íntimo”

Videoclipe
Iza e Mc Carol – “Fé nas Maluca” (Vencedora)
Luísa Sonza – “Campo de Morango”
Mahmundi – “Noites Tropicais”
Marina Sena – “Tudo para amar você”
Ludmilla feat. Tasha e Tracie – “Sou Má”

Show do ano
Ludmilla – “NUMANICE #2” (Vencedora)
Luedji Luna – “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”
Mari Fernandes – “Pra Lascar o coração”
Kaê Guajajara – “Zahytata”
Marina Sena – “Vício Inerente”

Música Mainstream
Iza e MC Carol – “Fé nas maluca”
Ludmilla – “Sintomas de prazer”
Simone Mendes – “Erro Gostoso”
Luísa Sonza – “Chico” (Vencedora)
Mari Fernandes – “Seu Brilho Sumiu”

Música Alternativa
Ana Frango Elétrico – “Electric Fish”
Julia Mestre – “Arrepiada”
Letrux – “As Feras, essas queridas”
Duquesa feat MC Luanna – “99 Problemas” (Vencedora)
Luiza Lian – “Homenagem”

Música Latino-americana
Karol G e Shakira – “TQG”
Kali Uchis – “Moonlight”
Anitta – “Funk Rave” (Vencedora)
Emilia e Ludmilla – “No Se Ve”
Bea Issler – “Garra Latina”

Revelação
Duquesa
Gabi Martins
Uana (Vencedora)
Vivi
Karinah

Profissional do Ano
Drica Lara
Bia Wolf (Vencedora)
Cris Falcão
Leticia Santos
Carolina Alzuguir

Diretora de Videoclipe
Aisha Mbikila (Vencedora)
Belle de Melo
Camila Cornelsen
Az Brunas
Laís Dantas

Compositora
Carolzinha
Jenni Mosello
King Saints
Pamela Maranhão
Luedji Luna (Vencedora)

Produtora Musical
Larinhx
Amanda Magalhães
Clementaum
Ana Frango Elétrico (Vencedora)
“Suyá Synergy”

Instrumentista
Michele Cordeiro
Fernanda Maia
Maíra Freitas
Karollzinha Sanfoneira (Vencedora)
Carol Mathias

DJ
Sophia
Afrolai (Vencedora)
Carola
KENYA20HZ
Miss Tacacá

Empreendedora Musical
Beatriz Almeida
Miria Alves
Tania Artur (Vencedora)
Jaqueline Fernandes
Deh Muss

Jornalista Musical
Isabela Yu
Gabrielle Neves
Láisa Naiane
Kenya Sade (Vencedora)
Dora Guerra

Radialista
Sarah Mascarenhas (Vencedora)
Ana Pimentah
Vany Américo
Denise Oliveira
Bia Sato

* Com informações de Aline Porfírio | Foto de capa: Aline Porfírio

Acompanhe o Adnews no Instagram , LinkedIn e Threads . #WhereTransformationHappens 💜

The post Conheça as vencedoras do WME Awards Brasil 2023 appeared first on ADNEWS .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora