Connect with us

Diamantino

Conheça as 15 candidatas Miss Mato Grosso Beleza Internacional que disputam a coroa em Diamantino

Publicado

em

A edição do Miss Mato Grosso Beleza Internacional, o concurso que escolherá a representante mato-grossense que irá ao Miss Brasil, acontece neste sábado (10.06), em Diamantino. As 15 candidatas à coroa mais desejada estão confinadas desde o último dia 8 de maio em um hotel da cidade. O concurso será realizado durante a programação do evento junino “Tu Vens” e é promovido pela Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Superintendência de Comunicação e coordenado por Warner Willon.

O desfile acontecerá no Mini Centro Olímpico, no Novo Diamantino, a partir das 19h, com acesso totalmente gratuito à população. O patrono do evento é o prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro e o padrinho é o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves.

A candidata eleita na noite do dia 10 de junho representará o Estado no Miss Brasil Beleza Internacional 2023, em agosto.

Nesta sexta-feira (09.06) as candidatas conheceram pontos culturais de Diamantino, como Museu Langsdorff, Fundação Cultural e Casa dos Viajantes. As candidatas estavam acompanhadas da Miss Mundo Mato Grosso, Cristiane Stipp, que desejou boa sorte para as candidatas.

“Eu gostaria de parabenizar cada candidata, só pelo fato de estarem em um concurso já são campeãs, é um grande desafio que cada uma aceitou encarar. Espero que elas brilhem muito e desejo boa sorte na passarela”, desejou a Miss Mundo Mato Grosso.

Conheça as candidatas selecionada pela coordenação estadual:

Representando Primavera do Leste, Fernanda Siqueira, de 20 anos, contou que o concurso é um sonho que antes ela havia deixado adormecer, e tem como hobby a dança. O seu sonho é conquistar as passarelas de Milão, Londres e ajudar instituições de caridade.

Frase que a representa: Se há um sonho ou um objetivo. Não pare até alcançá-lo.

Representando Cuiabá, Karen Gabriela, de 27 anos, acredita que o concurso proporciona uma experiência única, aumentando a autoconfiança e autoestima, e tem como hobby cozinhar. O seu sonho é conquistar espaço e visibilidade e com isso ajudar as pessoas à sua volta.

Frase que a representa: Lugar de Mulher é onde ela quiser.

Representando Nova Xavantina, Jakelline Martins, de 19 anos, acredita que o concurso de miss é desafiador, pois é necessário vencer primeiro seus próprios medos e inseguranças, superando os seus limites, descobrindo uma força que talvez nem soubesse que existia, e seu hobby é fazer cálculos matemáticos. O seu sonho é conhecer o mundo.

Frase que a representa: Olhe para o céu que é de lá que vem sua força.

Representando Diamantino, Ana Cristina, de 23 anos, afirma que o concurso possibilita uma melhora na sua autoestima, além de poder representar a cidade que é nascida, e seu hobby é se reunir com suas amigas. O seu sonho é conquistar a própria independência e ajudar sua família.

Frase que a representa: Se você não acredita, nada acontece.

A representante de Campo Verde, Talita Stroher, 24 anos, contou que o concurso possibilita viver novamente o sonho das passarelas, ela já foi candidata em outros concursos de beleza. Além disso, ela busca a visibilidade para poder alcançar novas pessoas para poder ajudá-las, e seu hobby é praticar esportes e jogar Beach Tennis. O seu sonho é seguir a carreira nas passarelas como miss, trabalhar e correr atrás dos seus sonhos.

Frase que a representa: Uma mulher pode ir e vir aonde ela quiser.

Representando Querência, Taline Garcia, de 17 anos, falou que o apoio de sua família e amigos a incentivou a desfilar nas passarelas e concorrer ao Miss Mato Grosso Beleza Internacional, e tem como hobby praticar atividades físicas. O seu sonho é conhecer o mundo.

Frase que a representa: Acreditar que você pode, já é meio caminho andado.

Representando o Alto Paraguai, Lariane Souza, de 19 anos, contou que o concurso é uma forma de superação das suas inseguranças, além de poder seu município e tem como hobby pedalar e fazer exercício físico. O seu sonho é concluir o ensino superior.

Frase que a representa: Tudo posso naquele que me fortalece.

Representando Barão de Melgaço, Amanda Soarez, de 19 anos, falou que o concurso é uma forma de mostrar sua cidade para outras regiões e seu hobby é andar à cavalo. O seu sonho é concluir o ensino superior.

Frase que a representa: Seja forte e corajosa.

Representando Várzea Grande, Glaucia Lima, de 23 anos, contou que o concurso foi um sonho e que sua família sempre apoiou, e seu hobby é fazer trabalho como modelo. O seu sonho é concluir o ensino superior e poder desfilar como modelo pelo mundo.

Frase que a representa: Resiliência.

Representando Rosário Oeste, Tamires Barbosa, de 22 anos, falou que o concurso é um orgulho, pois estou representando minha cidade e o hobby é praticar esporte. O seu sonho é viajar pelo mundo.

Frase que a representa: Necessário somente o necessário para viver bem.

Representando Poconé, Geovana Duarte, contou que o concurso é uma forma de levar o empoderamento feminino e também poder ajudar outras pessoas que tem esse sonho e seu hobby é andar à cavalo. O seu sonho é concluir o ensino superior.

Frase que a representa: Acredite em você sempre.

Representando Juína, Amanda Vitória, de 19 anos, afirmou que o concurso sempre foi um sonho e por já ter trabalhado como miss desde da infância, voltar para as passarelas é uma conquista que o concurso proporciona e seu hobby é dançar. Meu sonho é continuar minha carreira como miss.

Frase que a representa: Batalhadora.

Representando Sinop, Werônica Beatriz, de 21 anos, falou que o concurso possibilita mostrar Mato Grosso e toda nossa diversidade e exaltar as mulheres e o poder que a gente tem e seu hobby é a dança. O seu sonho é atingir grandes lugares e mostrar que mulher pode estar onde quiser.

Frase que a representa: Seja forte e corajosa.

Representando Paranatinga, Milene Ferreira, de 19 anos, contou que o concurso representa uma forma de ter visibilidade e seu hobby é tocar violão. O seu sonho é conseguir uma meta de felicidade com todos que eu amo ao meu lado.

Frase que a representa: Nunca perca sua humildade.

TU VENS

Uma festa junina com propósito de promover socialmente a mulher, a autoestima e o empreendedorismo feminino. O Tu Vens contará com uma grande estrutura, palco para shows, passarela, espaço kids, praça de alimentação com comidas típicas e feira de artesanato.

Com acesso totalmente gratuito, o evento conta com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Trabalho e Cidadania; Agricultura; Esportes e Lazer; Saúde e Educação..

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Saúde de Diamantino é uma das três do Brasil contempladas pelo PIE

Publicado

em

Por

Uma equipe do Hospital Sírio Libanês deu início, na manhã desta segunda-feira (18-11), a implementação do projeto de Apoio à Institucionalização de Políticas Informadas por Evidências – PIE no SUS em Diamantino. A Secretaria de Saúde do município foi uma das três do Brasil contempladas pelo projeto entre 80 municípios inscritos, sendo a única de Mato Grosso.

O titular da pasta, Itamar Bonfim, conta que a reunião dá início a este projeto inédito e de suma importância para Diamantino. “O município seguirá, até 2026, trabalhando ações e projetos baseados e informados por evidência”, disse o secretário, informando ainda que serão indicados 10 profissionais do SUS para receberem capacitação pelo Sírio Libanês.

“O projeto vem para somar, haja visto que a Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino trabalha muito com planejamento e esta parceria será um sucesso, sem sombra de dúvida”, completou o gestor.

Fernanda Carrer, especialista de campo do Sírio Libanês no projeto ESPIA e professora da USP, explicou que se trata de um projeto que realizando juntamente com o Ministério da Saúde e que quer promover o uso das melhores evidências disponíveis para formulação de políticas públicas.

“A partir de agora viremos sempre aqui com a equipe do hospital para ajudar a cidade a melhorar ainda mais as políticas públicas de saúde”, pontuou a especialista, ressaltando que o uso de pesquisa, evidências, da ciência, podem ser um grande diferencial na oferta de melhores serviços, de políticas públicas para os cidadãos.

Durante a reunião, Fernanda Carrer enalteceu o alinhamento entre as equipes de transição do atual e do próximo governo municipal. “Isso mostra que estão no caminho certo para dar continuidade às boas práticas e incrementar novas políticas para a cidade.

*Sobre o projeto*

No Brasil, as PIE têm evoluído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) sob a liderança do Ministério da Saúde, especialmente pela expansão e consolidação da Rede de Políticas Informadas por Evidências (EVIPNet Brasil), institucionalizada em 2010, com o objetivo de apoiar a implementação de mecanismos e ferramentas de Tradução do Conhecimento (TC) para políticas de saúde no Brasil.

EVIPNet Brasil integra-se à EVIPNet Global, liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que coordena globalmente a articulação entre os componentes regionais e nacionais da rede.

As Políticas Informadas por Evidências dizem respeito ao uso sistemático, transparente e equitativo das evidências para informar a tomada de decisão e a deliberação pública sobre temas e problemas prioritários de saúde pública, visando a melhores resultados em saúde para a população.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora