Termina nesta quinta-feira (26.10), em São Paulo, o 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA). No encerramento os organizadores prometem divulgar os resultados da pesquisa “Percepção do Agronegócio Brasileiro na Europa”, realizada no Reino Unido, França, Alemanha e República Tcheca, para entender como cidadãos, jornalistas e distribuidores europeus veem o agronegócio brasileiro.
A pesquisa foi conduzida pela consultora europeia OnStrategy, com coordenação da Biomarketing, patrocínio da Serasa Experian e apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).
Essa perspectiva é fundamental, não apenas para a cadeia do agronegócio, mas também para os consumidores e empresas, que valorizam a responsabilidade socioambiental e a origem dos produtos.
Segundo os organizadores, a pesquisa é fundamental para toda a cadeia do agronegócio, desde produtores e exportadores até logísticas, revendas e tradings.
No contexto atual, a importância da responsabilidade socioambiental e da origem dos produtos é cada vez mais relevante, com muitos países europeus estabelecendo critérios rigorosos para a importação de produtos brasileiros.
Fonte: Pensar Agro