Connect with us

Cuiabá

Confraternização da Limpurb termina com trabalhadores conhecendo Zezé Di Camargo

Publicado

em

A Empresa Cuiabana De Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizou uma ação especial voltada exclusivamente aos seus servidores, nesta sexta-feira (28). Em homenagem ao Dia dos Trabalhadores, os mais de 400 funcionários participaram de uma confraternização, na sede da empresa pública, com música, lanche da tarde, e sorteio de presentes, entre eles a oportunidade de conhecer o cantor nacional Zezé Di Camargo.

Cleide da Silva Arruda, que atua como coordenadora de equipe de limpeza, foi uma das servidoras que tiveram a chance de conversar e eternizar em imagem a experiência de conhecer o ídolo musical. “Uma experiência maravilhosa, que eu nem sei como expressar o tamanho da minha alegria. Sempre admirei muito o Zezé e jamais irei esquecer esse momento”, comentou ela.

Outra que também compartilhou do mesmo sentimento foi Alessandra Rodrigues Machado, que avaliou o momento como um sonho realizado. “Na verdade, todo esse dia foi sensacional. Tivemos na Limpurb uma linda confraternização preparada especialmente para nós. E terminamos com a realização de um sonho. Vou fazer um quadro dessa foto, pois sou fã do Zezé desde minha adolescência”, disse.

O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, que destacou a importância dos trabalhadores para a cidade. Stopa destacou que Cuiabá passa por um momento de avanço contínuo nas áreas de limpeza e tratamento dos resíduos e, para ele, os trabalhadores da limpeza pública desempenham um papel fundamental nessa transformação.

“Cuiabá está mudando para melhor. No dia a dia conseguimos ver o quanto nossa cidade tem se desenvolvido em todas as áreas. E nada disso seria possível sem a dedicação dessas pessoas. São pessoas que não aparecem, mas que executam com maestria os serviços de limpeza, jardinagem, iluminação, e todos os outros cuidados essenciais”, relatou o vice-prefeito.

O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, enfatizou que a valorização do servidor municipal é um princípio seguido com muito afinco pela gestão Emanuel Pinheiro. De acordo com ele, todos os resultados positivos conquistados nos últimos anos pela Prefeitura de Cuiabá passa pelo empenho dos trabalhadores, que merecem receber todas as formas de homenagem.

“Na gestão Emanuel Pinheiro o servidor público caminha ao lado, ajudando a cuidar da cidade, elaborar e executar projetos, desenvolver ações e, consequentemente, melhorar a vida de toda a população. Portanto, essas pessoas, que são verdadeiros heróis anônimos, merecem todo o nosso reconhecimento, especialmente nesse Dia dos Trabalhadores”, pontuou Júnior.

Também participaram da confraternização o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos, o adjunto de Zeladoria, João Hauer, e os vereadores Rogério Varanda, Paulo Henrique e Kássio Coelho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora