Brasília está prestes a receber uma temporada repleta de shows e festivais imperdíveis neste segundo semestre de 2024. Com uma programação diversa que abrange desde samba e MPB até rock e música eletrônica, a capital federal se prepara para se tornar o epicentro da música ao vivo no Brasil.
Confira a seguir os principais eventos que agitarão a cidade nos próximos meses.
Na Praia Festival
O Na Praia Festival retorna com uma edição inspirada na China, oferecendo uma experiência imersiva na cultura asiática. Com um lineup variado, o evento conta com artistas como Alcione, Pitty, Pabllo Vittar, Ivete Sangalo e muito mais. Além dos shows, o festival inclui day use no parque temático e muitas surpresas ao longo dos fins de semana.
Serviço:
Data: até setembro de 2024 Local: Setor de Clubes Sul, ao lado da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol-DF) Ingressos: pelo site/app R2.com.vc
O Festival CoMa celebra a música, cultura e criatividade brasileira, reunindo artistas de diversos gêneros musicais para promover reflexões sobre a relação entre cultura e negócios do entretenimento.
Serviço:
Data: 3 a 11 de agosto de 2024 Local: CCBB Brasília Ingressos:site
Celebrando 30 anos de carreira, Belo se reúne com o grupo Soweto para uma turnê nostálgica que passará por 30 cidades. O show em Brasília promete ser uma viagem musical pelos maiores sucessos do pagode dos anos 90, com hits como “Mundo de Oz” e “Farol das Estrelas”.
Serviço:
Data: 10 de agosto de 2024 Local: Arena BRB Mané Garrincha Horário: Abertura dos portões às 18h Ingressos:Bilheteria Digital
Festival Vibrar Brasília
O mais novo festival da capital traz uma proposta de viver Brasília ao ar livre, com um lineup que inclui Vanessa da Mata, Duda Beat e Céu. Além das apresentações musicais, o evento oferece experiências gastronômicas e culturais, garantindo quatro dias de diversão e música para todos os gostos.
Serviço:
Data: 15 a 18 de agosto de 2024 Local: Parque da Cidade Ingressos:Bilheteria Digital
Zeca Pagodinho comemora quatro décadas de carreira com uma turnê especial que promete emocionar os fãs. Com um repertório repleto de sucessos, o show é uma celebração do legado do samba brasileiro e da trajetória única de um dos maiores nomes do gênero.
Serviço:
Data: 14 de setembro de 2024 Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães Horário: abertura às 19h, início às 21h Ingressos:Ticket360
Buteco Gusttavo Lima – A Despedida
Gusttavo Lima se despede dos palcos com a turnê “Buteco”, trazendo uma performance que promete ser inesquecível. O evento contará com participações especiais e shows de Hugo e Guilherme, tornando-se um marco na carreira do cantor sertanejo.
Serviço:
Data: 12 de outubro de 2024 Local: Estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha Horário: 15h Ingressos:BaladAPP
Bruno Mars
Bruno Mars adiou seus shows em Brasília para o final de outubro. Com performances energéticas e um repertório repleto de hits, os fãs podem esperar duas noites de pura diversão e entretenimento.
Serviço:
Data: 26 e 27 de outubro de 2024 Local: Arena BRB Mané Garrincha Horário: 20h Ingressos:ticketmaster
Sorriso Maroto – Turnê As Antigas
O grupo Sorriso Maroto retorna a Brasília com a turnê “As Antigas”, trazendo de volta os grandes sucessos que marcaram a carreira da banda. Uma noite dedicada aos fãs de longa data, prometendo muita emoção e nostalgia.
Serviço:
Data: 16 de novembro de 2024 Local: Estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha Horário: 22h Ingressos: Ingresse
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.