Connect with us

POLÍCIA

Condenado por homicídio no Tocantins é preso pela Polícia Civil em Confresa

Publicado

em

Um homem condenado pela Justiça por homicídio no estado do Tocantins teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (14.02), após investigações realizadas pelos policiais da Delegacia de Confresa (1.160 km ao sul de Cuiabá).

O foragido de 42 anos estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Criminal de Paraíso do Tocantins, condenado a 15 anos, 7 meses e 15 dias pelo crime.

O homicídio ocorreu no ano de 2003 na cidade de Divinópolis do Tocantins (TO), ocasião em que após um desentendimento entre as partes, o suspeito matou a vítima com seis disparos de arma de fogo.

A ordem de prisão por condenação foi expedida pela Justiça no mês de fevereiro de 2024. A prisão do suspeito ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), após a equipe de investigadores tomar conhecimento de que o foragido poderia estar escondido em Confresa.

Após diversas diligências, os policiais civis da Delegacia de Confresa realizaram diligências conseguiram localizar o suspeito trabalhando em uma fazenda na zona rural do município, onde teve o mandado de prisão cumprido.

O preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação integrada fiscaliza área de garimpos no norte de MT e constata danos ambientais

Publicado

em

Por

Uma operação integrada de combate à extração ilegal de minério, realizada no município de Carlinda, no norte do Estado, fiscalizou oito garimpos na região e constatou que parte deles não possui licença para funcionamento.

A fiscalização foi realizada no período de 18 a 23 deste mês, pelas equipes da Delegacia Especializada de Meio Ambiente e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil.

A operação ambiental foi baseada em alertas de alteração não autorizada em vegetação nativa ou em regeneração, que utilizam imagens de satélite de alta resolução para identificar o local onde há crime ambiental e a base de dados do órgão ambiental.

As equipes fiscalizaram oito pontos de garimpo na região, sendo que alguns não possuem Licença de Operação para a atividade de extração mineral. No local, foi apreendido um motor estacionário com motobomba.

A fiscalização identificou ainda que a atividade garimpeira causou danos em uma área de preservação permanente e descumprimento de embargos. Também foi fiscalizado um empreendimento licenciado que não cumpria todas as condicionantes para a Licença de Operação.

Após a operação integrada, os órgãos responsáveis confeccionaram oito relatórios técnicos, foram emitidas seis autuações, duas notificações, quatro embargos e um termo de apreensão e um termo de inutilização e destruição de equipamento.

A operação foi conduzida pela Coordenadoria de Fiscalização de Empreendimentos da Sema para coibir crimes ambientais, monitorar e fiscalizar mudanças na vegetação, promover o embargo de áreas, apreensão e remoção de maquinários flagrados em uso para o crime ambiental e a responsabilização administrativa, civil e criminal dos infratores.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora