Connect with us

BRASIL

Condenado por elo com bomba colocada em aeroporto chega a Brasília

Publicado

em

Wellington Macedo se entregou
Reprodução

Wellington Macedo se entregou


O blogueiro Wellington Macedo de Souza, condenado por sua participação em uma tentativa de atentado no Aeroporto Internacional de Brasília, foi preso no Paraguai e posteriormente desembarcou na capital federal, Brasília, nesta sexta-feira (15).

O episódio envolvendo a tentativa de explodir uma bomba nas dependências do aeroporto ocorreu na véspera do Natal de 2022, quando um explosivo foi identificado em um caminhão de combustíveis, evitando uma possível tragédia.

Macedo de Souza foi condenado juntamente com outros dois suspeitos, Alan Diego dos Santos Rodrigues e George Washington de Oliveira Sousa, que já estavam sob custódia das autoridades.

O blogueiro, que anteriormente havia sido preso em janeiro de 2023, estava cumprindo prisão domiciliar com o uso de uma tornozeleira eletrônica. No entanto, mesmo em prisão domiciliar, ele continuou participando de atividades no acampamento bolsonarista em Brasília.

Além da tentativa de atentado no Aeroporto de Brasília, Macedo de Souza teve participação direta nos ataques à sede da Polícia Federal ocorridos em dezembro de 2022. Anteriormente, o blogueiro ocupou um cargo comissionado no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.


Wellington Macedo também enfrentou ações judiciais por danos morais movidas por diretores de escolas em Sobral, no Ceará. As ações tiveram origem em uma série de reportagens em que ele acusava a cidade de Sobral de envolvimento em fraudes para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora