Para garantir a publicidade e lisura do Concurso Público de Servidores, o Poder Judiciário de Mato Grosso realiza na segunda-feira (30 de setembro), às 10h30 (horário de Cuiabá), no Plenário 1 do Tribunal de Justiça, a audiência para o sorteio público das comarcas que serão contempladas com as vagas reservadas às cotas para Pessoas com Deficiência (PCD´s), negros e indígenas.
No Concurso Público, regido pelo Edital TJMT/PRES nº 74/2024, são ofertadas 22 vagas para Oficial de Justiça. Destas, duas vagas (10%) serão destinadas aos candidatos (as) com deficiência, quatro vagas (20%) aos candidatos (as) negros (pretos e pardos) e uma vaga (3%) aos candidatos (as) indígenas. Quinze vagas são destinadas à ampla concorrência. Para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário o concurso será para formação de cadastro de reserva.
As 22 vagas estão distribuídas em 15 Comarcas: Água Boa, Apiacás, Brasnorte, Campinápolis, Colider, Colniza, Itaúba, Juína, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Rondonópolis, Tapurah e Terra Nova do Norte.
Serão sorteadas as comarcas que foram contempladas com vagas no Edital TJMT/PRES nº 74/2024 para preenchimento imediato, iniciando pelas vagas destinadas aos candidatos (as) PCD´s, seguidos pelos candidatos negros e indígenas. A comarca sorteada será contemplada com apenas uma cota e não poderá participar do sorteio novamente.
A realização do certame foi autorizada pela presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, como compromisso para reforçar o quadro efetivo de pessoal na Justiça mato-grossense, observando a Constituição Estadual, bem como os princípios da eficiência da razoabilidade e da economicidade.
O concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e está regulamentado pela Resolução TJMT/OE nº 08 de 26 de julho de 2024. As inscrições poderão ser feitas a partir das 16h do dia 30 de setembro (segunda-feira) até às 16h do dia 29 de outubro (terça-feira).
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT