O Complexo dos Juizados Especiais Desembargador José Silvério Gomes será inaugurado nessa quinta-feira (7 de dezembro), às 10h, pela presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, juntamente com a vice-presidente, desembargadora Maria Erotides Kneip, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, desembargador Marcos Machado, e demais autoridades.
A solenidade irá inaugurar oficialmente o edifício onde estão funcionando todos os juizados especiais de Cuiabá, de forma unificada, em um mesmo local. Antigamente, cada um ficava localizado em um ponto diferente da cidade em prédio locados. Agora, todos estão reunidos em uma sede própria do Poder Judiciário.
O novo prédio do Complexo dos Juizados Especiais está situado na Avenida Dr. Hélio Ponce de Arruda, s/n, Centro Político Administrativo, em Cuiabá, próximo ao Fórum de Cuiabá.
A unidade possui 18.220 metros quadrados de área construída, projetada em quatro pavimentos. O prédio é totalmente acessível, com rampas, corrimões, elevadores, pisos táteis para pessoas com deficiência visual, banheiros adaptados e vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com deficiência.
Além dos 10 juizados especiais da capital, também estão instaladas no local as Turmas Recursais, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais de Cuiabá (Cejusc), o Serviço de Atendimento Imediato (SAI), o Juizado Especial Itinerante (JEI) e parceiros do sistema de justiça, como Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Procuradoria do Estado.
Os procedimentos de mudança foram feitos de forma gradativa nos últimos dois meses para não prejudicar o andamento processual de cada juizado. Todos já estão funcionando normalmente no Complexo dos Juizados Especiais.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT